Página inicial > Últimas Notícias > Glória > I Workshop de cursos superiores e técnicos integra estudantes do alto sertão

I Workshop de cursos superiores e técnicos integra estudantes do alto sertão

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2013, 10h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
DSC01411Nos dias 21 e 22 de novembro, foi realizado o I Workshop de Cursos Superiores e Técnicos do IFS/Campus Glória. O evento teve como objetivo divulgar os cursos da instituição, de forma a tornar conhecida a área de atuação profissional de cada um, por meio de explanações da Direção-Geral, Gerência de Ensino e Coordenação de Assistência Estudantil e a participação direta dos alunos do Campus Glória.

DSC01328O público-alvo do evento foram os estudantes concluintes do ensino médio da região do Alto Sertão sergipano. Participaram do workshop, cerca de 240 alunos provenientes das escolas estaduais Professor Artur Fortes (Carira), 28 de janeiro (Monte Alegre de Sergipe), João Salônio (Nossa Senhora Aparecida), Maria Montessori (Feira Nova), General Calazans e Professor Fernando Azevedo (Nossa Senhora das Dores). O evento contou ainda com a presença dos alunos das escolas estaduais Cícero Bezerra e Manoel Messias Feitosa situadas no município de Nossa Senhora da Glória.

DSC01508Durante dois dias, os alunos do Campus Glória, supervisionados pelos docentes e coordenadores dos cursos, apresentaram aos visitantes as áreas produtivas do campus, fizeram demonstrações das técnicas utilizadas nas aulas práticas e expuseram banners sobre os projetos de pesquisa desenvolvidos. “Foi um importante momento de interação do IFS com a comunidade externa, além de dar visibilidade aos cursos ofertados, proporcionou um rico diálogo com os nossos possíveis futuros alunos.”, afirmou o coordenador do curso Técnico em Alimentos.

DSC01412Para Daniela Santos, estudante do 3º período do curso Técnico em Alimentos do Campus Glória, a experiência no Workshop foi excelente. “Foi muito bom poder passar para outras pessoas o aprendizado absorvido até agora, elas interagiram o tempo todo fazendo perguntas, se mostrara bastante interessadas”. A aluna da Escola Estadual 28 de janeiro, Bianca Mota, aproveitou o momento para conhecer de perto a área de Agroecologia. “Eu sempre tive interesse em fazer algum curso na área de Agroecologia e foi maravilhoso poder ver as atividades dos alunos do IFS, principalmente a demonstração de utilização de recursos naturais para o manejo do solo”.

O I Workshop de Cursos Superiores e Técnicos do IFS/Campus Glória foi organizado pela Gerência de Ensino, com apoio da Pró-Reitoria de Ensino do IFS – PROEN, e do Campus Lagarto e ocorreu concomitante à Exposição Agropecuária de Nossa Senhora da Glória no Parque de Exposições João de Oliveira Dantas no qual são desenvolvidas as atividades do Campus Glória.

DSC01407“Tudo foi pensado de forma a acolher os participantes do Workshop, bem como da Exposição Agropecuária, desde as apresentações dos alunos, supervisionadas pelos seus professores até a logomarca agroecológica produzida pelos assistentes de campo, Adriano Silva e Carlos André Santana que deram um brilho todo especial ao evento.”, reforçou Juliano Lima, gerente de ensino no exercício da Direção-Geral do Campus Glória.