Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Projeto Teatro e Cidadania chega ao Campus Glória
Início do conteúdo da página

Projeto Teatro e Cidadania chega ao Campus Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2013, 12h11 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

Nesta segunda-feira, 23, os alunos do IFS/Campus Glória participaram da atividade cultural "Projeto Teatro e Cidadania" promovida pelo Instituto Federal de Sergipe com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - Propex. O projeto tem como objetivo discutir aspectos da cidadania a partir da linguagem do teatro.

texto teatro foto 1Com o intuito de estender o projeto a alunos da rede estadual de ensino, as peças apresentadas pelo Grupo de Teatro Raízes foram encenadas nos dois turnos em duas escolas estaduais do município. pela manhã, as peças "Crack, quando morrem os sonhos" e "Drummond, o poeta maior" foram apresentadas na Escola Estadual Cícero Bezerra e à tarde, na Escola Estadual Manoel Messias Feitosa abrangendo um número de, aproximadamente, 700 expectadores.

texto teatro foto 2Na peça sobre o crack, um grupo de jovens num acampamento discorre sobre todos os desdobramentos de um vício agressivo. Já a peça sobre Drummond fala sobre o mais importante poeta brasileiro, mergulhando também nas últimas décadas do Brasil político e social. Todas as peças são de autoria de Jorge Lins que também é diretor do grupo de Teatro Raízes.

Ainda dentro da programação do projeto no Campus Glória, na próxima quarta-feira, 25, será apresentada a peça "Bullying, a violência na escola" na Escola Estadual Padre Leon Gregório, nos turnos manhã e tarde.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57