Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Pescado e sustentabilidade marcam o terceiro dia do ciclo de palestras

Pescado e sustentabilidade marcam o terceiro dia do ciclo de palestras

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2013, 11h44 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
Industrialização do Pescado foi o tema de abertura do terceiro dia do I Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFS/Campus Glória. A palestra foi ministrada pela professora da Universidade Federal de Sergipe, Juliana Krieger, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos. em Em sua exposição, discorreu sobre produção e consumo de pescado no Brasil, principais métodos de processamento, tais como defumação, salga e apertização), bem como falou sobre o desenvolvimento de novos produtos à base pescado.

ciclo 3 dia 2ciclo 3 dia 2A professora do Campus São Cristovão, Sarita Campos, doutora em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa, ministrou uma palestra sobre Desenvolvimento e Consumo Sustentável trazendo informações relevantes a todos os discentes, tais como a explanação sobre ética do consumo. “Consumo ético é o posicionamento do consumidor por meio de suas escolhas transformando o ato de compra na manifestação de sua opinião sobre as empresas que fabricam aqueles produtos, é quando ele evita consumir produtos produzidos por empresas com comportamento negativo perante a sociedade e o meio ambiente”, ilustrou Sarita.

O evento que teve início na última terça-feira (27) encerra hoje e, de acordo com a programação, as palestras serão realizadas no auditório da indústria de laticínios Natville localizada no município.

Confira a programação de encerramento:

ciclo de palestras programacao