Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Programação do I Ciclo de Palestras do Campus Glória segue intensa

Programação do I Ciclo de Palestras do Campus Glória segue intensa

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2013, 09h58 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

Na tarde de ontem (28), mais duas palestras foram ministradas dentro da programação do I Ciclo de Palestras sobre Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFS/Campus Glória. O professor do IFS/Campus São Cristovão, Hunaldo Oliveira, foi o primeiro convidado a proferir palestra no segundo dia do evento e falou sobre a produção de suínos no Brasil. Hunaldo é doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras.

cicloA segunda palestra teve como tema Direitos e Deveres no Trabalho e foi ministrada pelo técnico em Colonização do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcos Antônio Almeida que atua na Agência Regional do Trabalho e Emprego em Nossa Senhora da Glória.

Para a estudante do curso de Alimentos, Gisvagna Lima de Souza, o evento está sendo muito proveitoso. “Estamos aprofundando nossos conhecimentos e podendo tirar muitas dúvidas sobre assuntos que vão além das atividades escolares”. A aluna é filha de produtor rural e toda a família é envolvida nas atividades de agricultura familiar que contemplam o processo de criação de suínos, bovinos e produção de leite. “A palestra sobre suínos foi a que mais me chamou atenção, pois veio derrubar alguns mitos que carregamos ao longo dos anos. Quero me aprofundar mais sobre o assunto, para poder comparar melhor os conhecimentos da sabedoria popular e o científico e, claro, aplicar na nossa propriedade”, falou a discente que reside no povoado Campinas, município de Porto da Folha.

ciclo2O evento que é organizado pela Gerência de Ensino e destinado a todos os discentes do campus segue até amanhã com duas palestras ao dia, sempre no turno da tarde.

Confira a programação de hoje e amanhã:

ciclo palestras programacao