Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Estudantes do Campus Glória participam da I Jornada de Assistência Estudantil

Estudantes do Campus Glória participam da I Jornada de Assistência Estudantil

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2013, 10h51 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
No dia 11 de junho, estudantes dos cursos superior e subsequentes do IFS/Campus Glória participaram da I Jornada de Assistência Estudantil promovida pela Diretoria de Assistência Estudantil – DIAE/IFS. O evento teve como objetivo construir uma plataforma de ações para subsidiar o I Fórum de Assistência Estudantil da instituição.

DSC07850Após a abertura do evento pela Direção-Geral e Gerência de Ensino do campus, estudantes e servidores participaram de um café da manhã organizado pelos discentes. Em seguida, houve apresentações das equipes da DIAE/IFS e Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Glória. Na ocasião, a diretora de Assistência Estudantil, professora Maria Eliane Vargas, acompanhada pela chefe do Departamento de Atenção Psicossocial, professora Célia Cardoso e a Coordenadora de Assistência Estudantil, Emmanuelle Moreira mostraram uma visão geral dos seus respectivos setores, bem como discorreram sobre as ações desenvolvidas pelos mesmos.
À tarde, foram formados grupos de trabalho para discussão de quatro eixos temáticos, DSC07873quais sejam Assistência Estudantil: conceitos e percepções; Perspectivas e expectativas dos estudantes sobre a Assistência Estudantil; Assistência, equidade e democracia; e, Assistência, permanência e êxito. A programação do evento encerrou com a plenária de apresentação dos eixos temáticos pelos relatores dos GT's.

Esse foi o segundo encontro do evento, o primeiro aconteceu no dia 16 de maio no Campus Itabaiana e os demais campi irão sediar a jornada no mês de julho. “Os documentos produzidos pelos Grupos de Trabalho de todos os campi nortearão o programa do Fórum de Assistência Estudantil do IFS que será realizado nos dias 27 e 28 de novembro”, informou a professora MDSC07851aria Eliane Vargas, diretora de Assistência Estudantil do IFS.

DSC07878A organização local do evento ficou a cargo da Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Glória. “Contamos com a contribuição de diversos estudantes que não mediram esforços no sentido de auxiliar a gestão nessa ação tão importante”, registrou a assistente social e coordenadora Emmanuelle Moreira.