Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Aula Magna marca início do ano letivo no Campus Glória
Início do conteúdo da página

Aula Magna marca início do ano letivo no Campus Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 05 de Março de 2013, 13h42 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
No dia 28 de fevereiro, o IFS/Campus Nossa Senhora da Glória realizou a Aula Magna referente ao início do ano letivo 2013. O evento reuniu cerca de 75 alunos dos cursos Técnico em Agroecologia, Técnico em Alimentos e Superior em Tecnologia de Laticínios.
A mesa do evento foi composta pelo magnífico reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, professor Msc. Ailton Ribeiro de Oliveira, o diretor geral do Campus Nossa Senhora das Glória, professor Msc. Rubenval Feitosa, a gerente de ensino, professora Msc. Jane Velma dos Santos, o coordenador do curso Técnico em Agroecologia, professor Erasto Viana, e o coordenador do curso Técnico em Alimentos, professor Louis Hélvio Rolim.
 
aula magna 2 menorEstiveram presentes ainda, os representantes dos grêmios estudantis do Campus Aracaju, Lagarto e São Cristóvão, o presidente do Diretório Central dos Estudantes de Sergipe, Maxsuel Ferreira e o representante de Sergipe no Parlamento Juvenil Nacional, o estudante Wesley Figueiredo, bem como servidores do Campus Glória, Reitoria e outros campi da instituição.
 
Em seu discurso, o reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro, apresentou aos novos alunos os diversos benefícios que a instituição disponibiliza. “Hoje o estudante conta com vários auxílios que dão condições para que ele permaneça na escola, evitando a evasão, bem como bolsas que dão incentivo à iniciação científica. Outro fator que impacta diretamente na qualidade do ensino é o acesso de professores e técnicos a ações e programas de qualificação, a exemplo de bolsas para pós-graduação e pesquisa científica”.
 
O diretor geral, professor Rubenval Feitosa, pediu paciência aos alunos pela continuidade das atividades nas instalações provisórias enquanto não se concluem as obras do campus. “A escola que a gente deseja não é a que está sendo construída e sim a que existe nas nossas mentes. Estamos construindo uma escola com base no que existe de real para o que nós almejamos com o que seja a escola ideal”, destacou.
 
aula magna 3 menorA gerente de ensino, Jane Velma, ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Agradeço a todos os envolvidos, pois sem a participação de cada um não conseguiríamos realizar tudo o que já fizemos até hoje, mesmo estando em nossas instalações provisórias”. Na oportunidade, justificou a ausência do coordenador do curso superior em Tecnologia de Laticínios, professor Edvaldo Costa, que por motivos particulares não pode se fazer presente.
 
Em nome do corpo de docentes do campus, os coordenadores de curso Erasto Viana e Louis Hélvio se colocaram à disposição dos alunos. “Inevitavelmente, devido à limitação do espaço físico vocês encontrarão dificuldades, mas saibam que poderão sempre contar com o nosso apoio, empenho e dedicação para suprir essa carência”, garantiu Louis Hélvio. “Buscaremos parcerias a fim de que vocês possam utilizar laboratórios mesmo antes de iniciarmos as atividades no nosso prédio próprio”, complementou Erasto.
 
aula magna 4 menorAntes de serem iniciadas as palestras, o representante da primeira turma do curso superior em Tecnologia de Laticínios, José Cleonâncio Freitas, falou aos novos alunos. “Agradeço a oportunidade e em nome dos meus colegas, parabenizo a todos pela aprovação no processo seletivo. Sejam bem vindos e contem conosco para o que precisarem”.
 
A Aula Magna contou com a palestra “O Tecnólogo em Laticínios” ministrada pela professora Simone Vilela Talma, mestre em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF. E ainda, dentro da programação, os alunos prestigiaram a palestra “Meio Ambiente x Agrotóxicos” ministrada pelo Chefe da Unidade Regional da Emdagro – Glória, o engenheiro agrônomo Ary Osvaldo Ribeiro Bonfim, especialista em Desenvolvimento Rural pela Escuela de Capacitación do Ministério de Agricultura da Espanha.aula magna capa menor
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57