Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória forma os primeiros técnicos em Agroecologia do IFS

Campus Glória forma os primeiros técnicos em Agroecologia do IFS

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2013, 10h42 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
No dia 07 de fevereiro, foi realizada a solenidade de formatura da primeira turma do curso Técnico em Agroecologia do Campus Glória. A cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de Ensino, professor MsC. José Adelmo Menezes de Oliveira, representando o magnífico reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, professor MsC. Ailton Ribeiro de Oliveira e a mesa composta pelo diretor-geral do Campus, professor MsC. Rubenval Francisco de Jesus Feitosa, o coordenador do curso, professor MsC. Erasto Viana Silva Gama e a paraninfa da turma, professora Dra. Sarita Socorro Campos Pinheiro.

formaturaParticiparam ainda do ato solene, demais servidores da instituição, a secretária de Educação, Elizabete Cristina Sousa Matos, a coordenadora de Alimentação do município professora Maria José dos Santos, a Nininha, pais e amigos dos formandos. A solenidade aconteceu nas dependências da Escola Municipal Padre José Leon Gregório.

A turma, denominada “Os Pioneiros”, teve ainda como patrono o excelentíssimo senhor prefeito, Francisco Carlos Nogueira Nascimento, o Chico do Correio e como juramentista e oradora, os técnicos em Agroecologia, José Cleriston dos Santos e Cleidiane de Morais Brito, respectivamente. Em seu discurso, a oradora discorreu sobre os momentos mais marcantes da turma e agradeceu aos docentes e servidores do campus o apoio dispensado à turma, bem como aos pais pelos esforços para garantir uma boa educação aos filhos.

formaturaApós a entrega dos canudos, os novos técnicos em Agroecologia de Nossa Senhora da Glória homenagearam aqueles que foram bastante significativos em sua formação, a assistente social Emmanuelle Moreira, o motorista Márcio Romero, o técnico em Agropecuária Luciano Santana, o técnico em Tecnologia da Informação Werner Ribeiro e os docentes José Dantas, Liamara Perin e Sarita Campos.

“Para mim, é uma grande honra ser homenageada por essa turma que é tão especial - nossos Pioneiros. Quando recebi o convite para ser a paraninfa, confesso que foi difícil segurar a emoção e fiquei muito feliz, pois considero como reconhecimento pelo trabalho que realizamos juntos.”, falou, em seu discurso, a professora Sarita Campos.

formaturaEm sua fala, o diretor geral do Campus Glória, professor Rubenval Feitosa, lembrou as dificuldades por que passaram os primeiros alunos e também destacou a importância de haver iniciado as aulas ainda em instalações provisórias. “Hoje, colocamos no mercado 28 técnicos em Agroecologia, formados por professores qualificados. Ganham os técnicos e ganha a sociedade que já pode contar com excelentes profissionais”, destacou o diretor.

Para encerrar, o representante da reitoria do IFS na solenidade, o pró-reitor de Ensino Adelmo Menezes, ressaltou as características das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. “Destacamos a articulação entre ensino, pesquisa e extensão, os princípios da verticalização, da territorialidade e da autonomia, sua organização multicampi e pluricurricular, garantindo a oferta de cursos técnicos, de formação continuada, graduação, pós-graduação, além de uma gama de programas organizados para atender as necessidades educacionais dos vários segmentos da população, tais como ProMil, Pronatec, Proeja, Profuncionário, entre outros”, disse.formatura

Ainda na mesma noite e local foram realizadas as atividades religiosas e festivas de formatura da turma Os Pioneiros. Uma missa em ação de graças foi celebrada pelo monsenhor Francisco. O baile de formatura foi outro momento bastante significativo para os formandos, no qual eles comemoraram essa grande conquista de suas vidas junto aos seus familiares e amigos.

Imagens: IFS/Campus Glória e Portal Mais Glória.