Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Jornada Pedagógica integra docentes e técnicos do Campus Glória

Jornada Pedagógica integra docentes e técnicos do Campus Glória

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2013, 08h20 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

No período de 18 a 22 de fevereiro, o Campus Glória realizou a Jornada Pedagógica 2013, evento que reuniu docentes e técnicos lotados na Gerência de Ensino do campus com o objetivo de promover a integração dos mesmos e discutir as ações de ensino previstas para o ano em exercício.

jornada pedagogicaO evento foi realizado pelo Setor Pedagógico em parceria com a Gerência de Ensino do campus. “Nossa proposta foi fazer uma avaliação do ano letivo de 2012 e planejar as ações para 2013, sempre pensando no fazer coletivo”, colocou a pedagoga Cláudia Lima.

O diretor geral do Campus Glória deu as boas vindas aos participantes e agradeceu a presença do pró-reitor de Ensino, professor Adelmo Menezes e do supervisor do Profuncionário em Nossa Senhora da Glória,  Derivaldo da Silva Barreto.

Em sua fala, o pró-reitor de Ensino parabenizou a equipe do campus pela iniciativa. “A realização desse evento vem ao encontro da nova concepção de rede tecnológica que visa manter o que for interessante e alterar procedimentos que se julgue necessário e são momentos como esse que possibilitam essa renovação”, falou o professor Adelmo.jornada pedagogica2

A programação do evento contou com apresentação de relatórios da Direção Geral, Gerência de Ensino, Setor Pedagógico, Serviço Social, Coordenação do Registro Escolar e coordenações de curso visando identificar o que já foi alcançado e definir o reinício das atividades. Na ocasião, foram apresentados à equipe vários documentos, dentre eles o calendário acadêmico do campus – ano letivo 2013.

Visando discutir o processo de avaliação, conceito, objetivos e instrumentos, a pedagoga Cláudia Lima ministrou a palestra “Avaliação: mitos e desafios”. E com o intuito de sensibilizar a comunidade escolar quanto à necessidade de um olhar diferenciado frente às singularidades de cada discente, foi exibido o filme “Como estrelas na terra”, o qual retrata a questão da dificuldade de aprendizagem.

A semana do evento também marcou o retorno dos antigos docentes e o ingresso dos 13 docentes recém-empossados. Para a professora de Português, Alciene Neves, o evento configurou um espaço imprescindível para o início de suas atividades na instituição. “Foi uma excelente oportunidade para nos conhecermos e conhecermos a realidade do campus. A gestão nos situou quanto aos problemas atuais e nos convidou a participar das discussões pela busca de soluções. Foi bastante animador.”, falou a docente.