Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória seleciona monitores para cursos de Agropecuária e Laticínios
MONITORIA

Campus Glória seleciona monitores para cursos de Agropecuária e Laticínios

Criado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 10h43 | Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 10h43 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

12 vagas estão sendo ofertadas até esta terça-feira, 2 de abril

Estão abertas nesta segunda e terça-feira, 1 e 2 de abril, as inscrições para seleção de bolsista de monitoria para os cursos Técnico Integrado em Agropecuária e Superior de Tecnologia em Laticínios. Estão sendo disponibilizadas 12 vagas, sendo nove disciplinas do curso de nível técnico e três disciplinas do curso de nível superior. A seleção de monitores tem como objetivo promover a cooperação mútua entre estudantes e professores e proporcionar aos bolsistas a vivência com o professor e suas atividades técnico-didáticas.

Para concorrer à bolsa, dentre outros pré-requisitos, os estudantes devem estar regularmente matriculados no curso para o qual pleiteiam a vaga e ter obtido aprovação na disciplina de interesse. Também é necessário apresentar coeficiente acadêmico maior ou igual a 8,0 para os estudantes de nível superior e média da disciplina igual ou superior a 8,0 para os estudantes de nível técnico.

Dentre as atribuições do monitor estão colaborar com o professor na preparação de aulas práticas, aplicação de exercícios, trabalhos escolares e outros de natureza similar, bem como auxiliar os demais estudantes na realização de trabalhos práticos ou experimentais, sempre que compatível com seu grau de conhecimento e experiência.

O valor da bolsa é de R$ 100,00 mensais para monitoria de disciplinas do curso Técnico Integrado em Agropecuária e R$ 220,00 mensais referentes às disciplinas do curso superior de Tecnologia em Laticínios. O prazo de validade das bolsas é de três meses.

Para mais informações sobre o processo de seleção, demais pré-requisitos e atribuições de cada monitoria, acesse os editais:

Edital nº 001/2019/GEN/PROEN – Processo Seletivo para Bolsista de Monitoria do curso Superior de Tecnologia em Laticínios

Edital nº 002/2019/GEN/PROEN – Processo Seletivo para Bolsista de Monitoria do curso Técnico Integrado em Agropecuária

Assunto(s):