Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória oferta Curso Básico de Cromatografia
APERFEIÇOAMENTO

Campus Glória oferta Curso Básico de Cromatografia

Criado: Quinta, 08 de Agosto de 2019, 16h31 | Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 14h11 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

photo 1532187863486 abf9dbad1b69As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis a partir do dia 12 de agosto

O Campus Glória do Instituto Federal de Sergipe - IFS está com inscrições abertas para o Curso Básico de Cromatografia: Fundamentos de CG e LC, voltado para o público interno e externo, estudantes e profissionais das área de Química, Laticínios, Alimentos e afins. O curso é gratuito e será ministrado pela técnica em laboratório do Campus Glória, Bárbara Sousa.

As aulas serão realizadas no período de 19 a 23 de agosto, das 13h às 17h, na sede provisória do Campus Glória, localizada no parque de exposições João de Oliveira Dantas.

O curso de Cromatografia com abordagem básica tratará dos princípios teóricos da técnica nas modalidades gasosa e líquida, fazendo contraponto entre elas. “Vamos fornecer uma visão geral sobre a cromatografia, o curso abordará os fundamentos, destacando formas de otimização de métodos, a partir do conhecimento de instrumentação e parâmetros”, destacou Bárbara.

Ainda segundo a ministrante, a oferta desse curso visa facilitar o acesso aos estudantes e profissionais da cidade das áreas afins, visto que a oferta do mesmo tem um custo elevado e está concentrado na região Sul do país. “A cromatografia é uma das técnicas analíticas mais abrangentes e versáteis da química na atualidade, por demandar uma mão de obra especializada, esse curso configura uma oportunidade única de aperfeiçoamento profissional, com a aquisição de novos conhecimentos, de forma gratuita”, ressaltou.

A técnica em laboratório do Campus Glória, Bárbara Sousa, que irá ministrar o curso é técnica em Química formada pelo Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia - CEFET/BA. Antes de iniciar suas atividades no Instituto Federal de Sergipe, Bárbara trabalhou na indústria Dupont executando análises cromatográficas e físico-químicas para controle de qualidade da produção. No SENAI-Cetind-BA atuou, por 15 anos, no laboratório de cromatografia realizando análises de monitoramento ambiental e higiene ocupacional. Em 2015, iniciou suas atividades no Instituto Federal da Bahia/Campus Ilhéus dando suporte às aulas práticas e projetos de pesquisa relacionados à área de Química e Biologia de onde seguiu, em 2018, para o IFS/Campus Glória no qual atua com apoio técnico às aulas práticas na área de Alimentos e Laticínios.

As inscrições para o Curso Básico de Cromatografia: Fundamentos de CG e LC são gratuitas e devem ser efetuadas, no período de 12 a 16 de agosto, por meio do Sistema de Publicação do IFS - SISPUBLI.

Mais informações, podem ser obtidas pelo e-mail barbara.sousa@ifs.edu.br e pelo telefone (79) 3711-3295 (ramal 3705).