Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória abre inscrições para cursos de verão
OFERTA DE CURSOS

Campus Glória abre inscrições para cursos de verão

Criado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 17h07 | Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 17h07 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

As aulas serão ministradas pelos técnicos-administratvos do campus

capacita IFS insta face feedCom o objetivo de contribuir com a formação de profissionais, estudantes, público interno e externo em geral, o Campus Glória abre nesta segunda-feira, 18, a oferta de cursos, minicursos e oficinas de verão em diversas áreas do conhecimento. Ao todo, serão oferecidas 135 vagas distribuídas em seis cursos que serão realizados no período de 13 a 24 de janeiro de 2020, nos turnos manhã e tarde.

Os cursos foram elaborados e serão ministrados por técnicos-administrativos do campus Glória que se dispuseram a contribuir com a socialização de seus conhecimentos. Os temas propostos abrangem todos os públicos, estudantes secundaristas, acadêmicos, profissionais e qualquer pessoa interessada em buscar qualificação e ampliar os seus conhecimentos. A assistente em administração Dayane Batista tem formação profissional em Letras - Português e irá ofertar o minicurso "As competências da redação do ENEM" por considerar esse um tema fundamental para o ingresso e permanência do estudante na vida acadêmica. "A redação é uma das provas mais importantes do ENEM, é usada como critério para desempate nas seleções do Prouni e também em Financiamentos Estudantis (FIES). Ela tem peso maior na avaliação do ENEM devido ser a única capaz de avaliar o aluno individualmente, observando sua reflexão e capacidade de análise crítica diante do tema proposto", destacou.

Segundo a idealizadora do projeto, Bárbara de Sousa, técnica em laboratório do Campus Glória, a ação trará resultados bastante positivos para a instituição. “Consideramos essa iniciativa de extrema relevância, pois irá possibilitar a ampliação de conhecimentos dos discentes do campus, comunidade externa e a qualificação de servidores, levando em consideração as exigências impostas pelo mundo do trabalho que está cada vez mais seletivo”. E complementa, “essa ação trará uma enorme contribuição para a visibilidade da instituição no município de Nossa Senhora da Glória e regiões circunvizinhas”.

A maioria das oficinas, cursos e minicursos será ministrada em dias e horários distintos para possibilitar ao interessado inscrever-se em mais de uma atividade. Confira na tabela abaixo a relação dos cursos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do Sistema de Publicação do IFS - Sispubli até 06 de janeiro de 2020. Mais informações pelo telefone: (79) 3711-3295.

RELAÇÃO DE CURSOS, MINI CURSOS E OFICINAS OFERTADOS

resumo cursos