Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Vidas Negras Importam é tema da Semana da Consciência Negra no Campus Glória
CONSCIÊNCIA NEGRA

Vidas Negras Importam é tema da Semana da Consciência Negra no Campus Glória

Criado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 09h58 | Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 09h58 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Rodas de conversa, concurso de fotografia e ainda uma boa dose de poesia são os ingredientes da programação

Por Andrêzza Castro

Campus Glória Semana da Consciência Negra SIG 1

Sob a temática “Vidas Negras Importam”, o Campus Glória promove, no período de 18 a 20 de novembro, a Semana da Consciência Negra. O evento pretende promover debates acerca das lutas das mulheres e de homens negros e provocar reflexões sobre o enfrentamento ao racismo estrutural. “A ideia é disseminar a importância das “vidas” negras no nosso convívio e através dos debates tentar diminuir o preconceito que nos cerca”, pontuou a professora doutora Mariana Barreto, presidente da comissão organizadora do evento.

Para as rodas de conversa, o Campus Glória terá como convidados a professora mestra Rosana Falcão Lessa, atualmente doutoranda na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio e o professor doutor Robério Santos Souza da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Com a mesma temática do evento, na quinta-feira, 19, será lançado pelas redes sociais um concurso de fotografia voltado para discentes, egressos, servidores e colaboradores do campus. E, também, pelas redes sociais do campus serão publicados stories com poesias de escritoras e escritores negros, recitados pelos discentes da instituição.

A Semana da Consciência Negra será realizada totalmente de forma online, pela plataforma Google Meet e nas redes sociais do Campus Glória e tem como público-alvo a comunidade interna do campus. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas, gratuitamente, pelo Sispubli. Todos os participantes receberão certificado.

Confira a programação:

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

“VIDAS NEGRAS IMPORTAM”

18/11/2020

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Coletivo (Re)Existir – IFS/Campus Estância

Cantora Juçara Nascimento  - Aracaju-SE

RODA DE CONVERSA

Profa. Ma. ROSANA FALCÃO LESSA – UNIRIO

Mediadora: Profa. Ma. Maria Alciene Neves – IFS/Campus Glória

Local: Plataforma Google Meet

19/11/2020