Página inicial > Últimas Notícias > Glória > XV Jornada Pedagógica inicia nesta quinta-feira
SEMESTRE 2021.1

XV Jornada Pedagógica inicia nesta quinta-feira

Criado: Quarta, 12 de Mai de 2021, 13h57 | Publicado: Quarta, 12 de Mai de 2021, 13h57 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34

Pandemia e pós-pandemia pautam a temática do evento

Por Andrêzza Castro

Campus Glória Jornada Pedagógica 1Nos dias 13 e 14 de maio, acontece a XV Jornada Pedagógica do Campus Glória. O evento, que marca o início do período letivo 2021.1, terá como tema "Perspectivas e desafios socioeconômicos em tempos de pandemia e pós-pandemia".

O evento é voltado para os docentes e técnicos do Ensino da instituição e tem como objetivo implementar projetos, promover debates e alinhar atividades acadêmicas com os eventos do campus. "Esperamos que além do planejamento do ano letivo, a Jornada Pedagógica seja divertida e prazerosa, proporcionando o reencontro e a interação de docentes e técnicos, ainda que à distância", pontuou Luciano Ferreira, assessor pedagógico do Campus Glória e organizador do evento.

A mesa de abertura do evento contará com a presença do empresário do ramo de Laticínios, Carlos Oberto Aragão e o secretário de Agricultura do município de Nossa Senhora da Glória, Djalci Aragão. Confira abaixo a programação completa.

Em mais uma edição, a VX Jornada Pedagógica será realizada de forma online, pela plataforma Google Meet. O link de acesso à sala virtual será enviado para o e-mail institucional dos servidores.

DIA 1 – 13/05 - 14h às 16h30

• 14h às 14h30 - Boas-vindas
  • Apresentação:
  • Direção-Geral
    Gerência de Ensino
    Coordenadoria do curso Técnico Integrado em Agropecuária
    Coordenadoria do curso Técnico Subsequente em Alimentos
    Coordenadoria do curso superio de Tecnologia em Laticínios
  • 14h30 - Mesa de discussão - PERSPECTIVAS E DESAFIOS SOCIOECONÔMICOS EM TEMPOS DE PANDEMIA E PÓS PANDEMIA
  • Convidados:
  • CARLOS OBERTO ARAGÃO - empresário - NATULACT
    DJALCI ARAGÃO - Secretário da Agricultura
    Prof. Dr. CÍCERO TEIXEIRA – IFMS
    Mediador: MATEUS FURTADO
  • 16h - Espaço para debates
  • 16h30 - Encerramento do dia

DIA 2 – 14/05 – 9h às 12h

• 09h - 10h - Palestra: AS TIC E O PROCESSO EDUCATIVO: transformações culturais na escola, no professor e no aluno em tempos de acesso à informação e de fake news.
  • Prof. Dr. WEVERTON SANTOS DE JESUS - IFS/Campus Glória
  • 10h - 10h30 - Espaço para debates.
  • 10h30 - 11h30 - ALFABETIZAÇÃO MIDIÁTICA: ENSINO HÍBRIDO E GAMIFICAÇÃO DA AULA COM FOCO NA PRÁTICA
  • Prof. Msc. FABIANO OLIVEIRA - Secretaria do Estado da Educação de Sergipe
  • 11:30 - 12h - Espaço para debates
  • 12h - Encerramento manhã