Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória oferta 20 vagas para curso superior de Tecnologia em Laticínios
PROCESSO SELETIVO

Campus Glória oferta 20 vagas para curso superior de Tecnologia em Laticínios

Criado: Terça, 18 de Mai de 2021, 10h03 | Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 10h03 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34
Vagas são destinadas a quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio

Por Andrêzza Castro

Laticínios Glória Remanescentes 21 05O Instituto Federal de Sergipe está com inscrições abertasl para o preenchimento de vagas remanescentes para cursos de nível superior. No Campus Glória, a oferta é de 20 vagas para o curso superior de Tecnologia em Laticínios, destinadas a quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima sexta-feira, 21 de maio, de forma on-line, através do preenchimento eletrônico do formulário de inscrição.

Os interessados devem realizar inscrição a partir da inserção das notas finais de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao 1º e 2º ano do ensino médio.. Além disso, o candidato deve inserir em um arquivo único, em PDF, o Histórico Escolar de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site www.ifs.edu.br/seletivo e clicar em Graduação.

É fundamental que o candidato faça a leitura prévia do edital a fim de evitar descumprimento às regras.

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LATICÍNIOS

laticíniosO curso superior de Tecnologia em Laticínios do IFS/Campus Glória tem duração de 3 (três) anos com aulas nos turnos matutino e vespertino. Algumas das disciplinas dio currículo básico do curso, são física, microbiologia, matemática e administração. Entre as disciplinas específicas, destacam-se conservação de alimentos pelo frio, higiene industrial, desenvolvimento de produtos e embalagem de alimentos. Conheça um pouco mais sobre o curso, abaixo:

Perfil profissional: planeja, elabora, gerencia, implanta e mantém os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação do leite e de seus derivados (manteiga, queijos, iogurtes, sorvetes, leite em pó e etc.), desde a ordenha, passando pelo o recebimento da matéria-prima até o controle da qualidade e distribuição do produto final. Também supervisiona e coordena as várias fases dos processos de industrialização empregando métodos, equipamentos e tecnologias mais apropriados para cada processo. Além disso, monitora a manutenção de equipamentos, zela pelo cumprimento das normas sanitárias e dos padrões de qualidade da marca e gerencia a logística de distribuição, estocagem, etc.

Mercado de trabalho: o tecnólogo em laticínios poderá atuar como consultor técnico de micro e grande indústrias, em institutos de pesquisas científicas e tecnológicas na área, laboratórios especializados em conservação de alimentos, instituições de ensino superior como pesquisador ou professor universitário, como inspetor sanitário, entre outros.

Para mais informações, acesse o edital.

Clique aqui para acessar o vídeo tutorial do Processo Seletivo 2021.1 contendo o passo a passo para auxiliá-lo a efetuar a sua inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (79) 3711-1888 ou pelo e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.