Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória oferta 20 vagas para curso superior de Tecnologia em Laticínios
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

Campus Glória oferta 20 vagas para curso superior de Tecnologia em Laticínios

Criado: Terça, 18 de Mai de 2021, 10h03 | Publicado: Terça, 18 de Mai de 2021, 10h03 | Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 10h34
Vagas são destinadas a quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio
 
Por Andrêzza Castro
 
Laticínios Glória Remanescentes 21 05O Instituto Federal de Sergipe está com inscrições abertasl para o preenchimento de vagas remanescentes para cursos de nível superior. No Campus Glória, a oferta é de 20 vagas para o curso superior de Tecnologia em Laticínios, destinadas a quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima sexta-feira, 21 de maio, de forma on-line, através do preenchimento eletrônico do formulário de inscrição.
 
Os interessados devem realizar inscrição a partir da inserção das notas finais de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao 1º e 2º ano do ensino médio.. Além disso, o candidato deve inserir em um arquivo único, em PDF, o Histórico Escolar de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente.
 
Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site www.ifs.edu.br/seletivo e clicar em Graduação.
 
É fundamental que o candidato faça a leitura prévia do edital a fim de evitar descumprimento às regras.
 

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LATICÍNIOS

laticíniosO curso superior de Tecnologia em Laticínios do IFS/Campus Glória tem duração de 3 (três) anos com aulas nos turnos matutino e vespertino. Algumas das disciplinas dio currículo básico do curso, são física, microbiologia, matemática e administração. Entre as disciplinas específicas, destacam-se conservação de alimentos pelo frio, higiene industrial, desenvolvimento de produtos e embalagem de alimentos. Conheça um pouco mais sobre o curso, abaixo:

Perfil profissional: planeja, elabora, gerencia, implanta e mantém os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação do leite e de seus derivados (manteiga, queijos, iogurtes, sorvetes, leite em pó e etc.), desde a ordenha, passando pelo o recebimento da matéria-prima até o controle da qualidade e distribuição do produto final. Também supervisiona e coordena as várias fases dos processos de industrialização empregando métodos, equipamentos e tecnologias mais apropriados para cada processo. Além disso, monitora a manutenção de equipamentos, zela pelo cumprimento das normas sanitárias e dos padrões de qualidade da marca e gerencia a logística de distribuição, estocagem, etc.

Mercado de trabalho: o tecnólogo em laticínios poderá atuar como consultor técnico de micro e grande indústrias, em institutos de pesquisas científicas e tecnológicas na área, laboratórios especializados em conservação de alimentos, instituições de ensino superior como pesquisador ou professor universitário, como inspetor sanitário, entre outros.

Para mais informações, acesse o edital.

Clique aqui para acessar o vídeo tutorial do Processo Seletivo 2021.1 contendo o passo a passo para auxiliá-lo a efetuar a sua inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (79) 3711-1888 ou pelo e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57