Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Evento “Amiga, se toca!” marca campanha do Outubro Rosa no Campus Glória
OUTUBRO ROSA

Evento “Amiga, se toca!” marca campanha do Outubro Rosa no Campus Glória

Criado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 17h17 | Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 17h17 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 17h19

Explanações e debates abordaram a importância da prevenção no combate ao Câncer de Mama

Por Andrêzza Castro

Outubro Rosa15Com o objetivo de conscientizar a comunidade interna do Campus Glória sobre a prevenção ao Câncer de Mama, foi realizado, no dia 23 de outubro, o evento “Amiga, se toca!” que contou com uma rica programação composta por exposições e debates relacionados ao tema. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde, a estimativa é de 66.280 novos casos para o ano de 2021, tornando-se imprescindível o papel das instituições no combate à propagação da doença.

Outubro Rosa29A programação do evento contou com a participação da pesquisadora Débora Bahia, que brindou a todos com um depoimento potente sobre a sua luta contra o câncer de mama, como uma verdadeira leoa, após ter sido diagnosticada com a doença. Outro momento muito importante da programação ficou por conta da enfermeira do Campus Estância, Maria Ilda Alves que discorreu sobre a prevenção ao Câncer de Mama, reforçando a importância do autoexame da mama e compartilhando orientações muito relevantes sobre a saúde da mulher, de modo geral.

O evento foi realizado pela plataforma Google Meet e contou com a participação de discentes e servidores, sob a organização da Equipe Multidisciplinar do campus.