Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Alunos de Agropecuária visitam fazenda referência no confinamento de gado de corte
ENSINO

Criado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 16h23 | Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 14h27 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 16h22

Visita técnica proporcionou a integração de teoria e prática da atividade agropecuária

Por Andrêzza Castro

capaA turma do 2º ano B do curso Técnico Integrado em Agropecuária participou, no último dia 20, de visita técnica a uma propriedade rural de confinamento de gado de corte no povoado Bomfim, localizado no município de Carira.

A ação interdisciplinar teve como orientadores os professores do Campus Glória, Roseane Santos e Marconi Bomfim, como atividade das disciplinas Edafologia e Mecanização Agrícola e Infraestrutura I, ministradas, respectivamente, pelos docentes.

A visita técnica teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma visão sistêmica de um tipo de sistema de produção do semiárido sergipano, bem como, o manejo e produção de forrageiras de clima tropical. Na ocasião, os discentes tiveram oportunidade de conhecer as instalações rurais envolvidas em todo processo produtivo (currais, galpões, casas de campo e silos).

WhatsApp Image 2022 01 24 at 11.07.46 2A atividade aconteceu na Fazenda Nossa Senhora Santana, propriedade rural destaque no confinamento de gado de corte, por investir em alternativas alimentares para diminuição dos custos de produção. “Nos últimos anos, a propriedade vem substituindo a área plantada de milho (produção de silagem e milho em grão) por palma forrageira, que tem excelentes características como produção de biomassa, alta palatabilidade e resistência à seca, um alimento valioso para os rebanhos do semiárido”, destacou o professor Marconi.

Devido à pandemia da Convid-19, as visitas técnicas, bem como todas as atividades de ensino, haviam sido suspensas no IFS e esta foi a primeira experiência acadêmica presencial e externa da turma do 2º ano B do curso Técnico Integrado em Agropecuária, possibilitada pela execução da fase 3 (Retomada nível 2) do Plano de Retomada às Atividades Presenciais do IFS, autorizada pela Portaria nº 63/2022/IFS.