Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Encontro Pedagógico marca retorno da atividade docente presencial no Campus Glória
ENSINO

Criado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 11h26 | Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 12h05 | Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 12h33

Evento reuniu docentes e técnicos do ensino e discutiu, dentre outros temas, a oferta de cursos FIC

Por Andrêzza Castro

20220325 101855 1Na última sexta-feira, 25, o Campus Glória realizou o XVI Encontro Pedagógico, o evento marcou, oficialmente, o início do período letivo 2022.1 e também o retorno às atividades presenciais dos docentes no campus. O encontro teve como objetivo organizar as demandas do ano letivo, elaborar planejamentos estratégicos, bem como proporcionar, aos docentes, um momento de confraternização neste retorno após dois anos de atividades remotas.

Para o presidente da comissão organizadora e técnico em Assuntos Educacionais, Me. Luciano Ferreira, além do retorno ao presencial, o início das atividades na sede definitiva deu ao evento uma relevância ainda maior que as edições anteriores. “Nós tivemos a preparação do início do ano letivo em um campus totalmente novo em relação ao que tínhamos antes do início da pandemia e ainda o fato de que a maioria dos docentes não se conhecia pessoalmente e não conhecia a sede própria, localizada no Povoado Piabas”, destacou Luciano.

20220325 094811A abertura do evento contou com a fala da diretora-geral pró-tempore do Campus Glória, professora mestra Jeanne de Souza e Silva, que deu as boas-vindas aos docentes e demais profissionais do ensino, apresentou os professores recém-chegados no campus e aqueles que até o momento só haviam exercido suas atividades remotamente. Na oportunidade, a diretora também apresentou o novo coordenador do curso superior em Tecnologia em Laticínios, Prof. Dr. João Batista Barbosa. Ainda dentro do momento de abertura do evento, esteve presente o gerente de Administração, Me. Danilo Felipe Viana Munduruca que, juntamente com a direção-geral, esclareceu aos docentes questões relacionadas à estrutura do campus e orçamento da instituição para o ano letivo vigente.

leticiaA programação da manhã trouxe a palestra “Cursos FIC: Subsídios para a elaboração do Projeto Pedagógico” com a representante da Diretoria de Educação Profissional e Superior - DEPS/Proen, Ma. Sílvia Letícia Abreu de Oliveira. A palestra foi o carro chefe do evento que teve como tema “Construindo os cursos FIC para a sociedade gloriense”. Segundo o técnico em Assuntos Educacionais do campus e presidente da comissão organizadora do evento, Luciano Ferreira, o apoio da DEPS é fundamental. “A demanda de oferta de cursos FIC para a sociedade gloriense consta no Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período de 2020-2024, é preciso construir o PPC dos cursos e organizar a oferta”, ressaltou Luciano.

20220325 145633A partir do encontro pedagógico, serão promovidos outros diálogos com os docentes do campus para a indicação dos membros das comissões que irão construir o Projeto Pedagógico do Curso - PPC e estabelecer os prazos para a conclusão dos trabalhos, possibilitando, assim, a oferta de curso à sociedade. A tarde do evento foi reservada para atividades como organização dos trabalhos das coordenadorias de curso para o ano letivo 2022 e a organização dos sábados letivos e trabalhos interdisciplinares.

nvoos docentesPara a professora de Português, mestra Franciana Ribeiro Sales, recém chegada no campus, o encontro foi emocionante e proveitoso. “O evento nos proporcionou compartilharmos emoções e conhecimentos vivenciados, a fim de nos fortalecermos e inovarmos nessa tão necessária e árdua tarefa de educar”, colocou a docente. Outro servidor que avaliou o encontro como positivo foi o docente João Batista Barbosa. “O que mais me motivou nesta edição do encontro pedagógico foi o início das nossas atividades presenciais na sede definitiva do campus. Foram muitos anos de espera por este momento tão importante para os servidores e alunos da instituição”, comemorou João.