Página inicial > Últimas Notícias > MEC > Professores de idiomas podem participar de webconferência

Professores de idiomas podem participar de webconferência

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2015, 15h17 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Estabelecer canal de diálogo com os segmentos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é o objetivo dos 'Diálogos Setoriais', série de webconferências que a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) promoverá até o fim do ano. A primeira delas será realizada na próxima segunda-feira, 15, a partir das 15h.

O público-alvo terá professores do quadro da rede federal que lecionam português, inglês, espanhol e outros idiomas. O primeiro diálogo abordará as possibilidades de desenvolvimento, por alunos, professores e técnicos administrativos da rede federal de educação Profissional, Científica e tecnológica, de habilidades linguísticas a partir de iniciativas de formação, capacitação e certificação em línguas estrangeiras ligadas ao Programa Idiomas sem Fronteiras.

"Nosso objetivo é ampliar o diálogo com os professores de idiomas de forma a ampliar a participação da Rede Federal no Programa Idiomas sem Fronteiras com vistas a internacionalização, troca de experiência e estimular a inovação, a pesquisas aplicadas e a extensão", destaca o titular da Setec, Marcelo Feres.

Além da Setec, a iniciativa é conduzida de forma integrada pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Conselho dos Diretores das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônico transmissao na data e horário indicados.