Página inicial > Últimas Notícias > Exame > Abertas inscrições para simulado na Plataforma Hora do Enem

Abertas inscrições para simulado na Plataforma Hora do Enem

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 15 de Abril de 2016, 08h22 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
marca hora do enemOs estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) que estão no último ano do ensino médio podem participar do primeiro simulado on-line na Plataforma Hora Enem, no dia 30 de abril. A intenção da iniciativa do Ministério da Educação (MEC) é oferecer uma experiência parecida com a do dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ajudar na capacitação dos alunos para realização da prova.

Caso o estudante não tenha computador próprio para realizar o simulado, ele tem até esta sexta-feira, 15/4, para fazer a inscrição e informar a necessidade de espaço físico para a realização da prova. Serão disponibilizados computadores nos institutos federais, nas universidades, em escolas particulares, comunitárias e estaduais de ensino médio. Alunos que possuem acesso a computador podem se cadastrar posteriormente.

A Plataforma Hora do Enem foi discutida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na última quarta-feira, 13/4, com representantes da Associação de Comunicação Roquette Pinto. O presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, ressaltou a necessidade de oferecer várias possibilidades para a qualificação dos estudantes do País. "Com essa iniciativa será possível disponibilizar oportunidades de aprendizado semelhantes para todos".

Simulado

A primeira prova terá 20 questões por área de conhecimento, com o total de 80 questões cada uma, sem redação. Ao iniciar o simulado, o estudante é obrigado a finalizar a prova. O resultado de desempenho saíra automaticamente, comparando a nota com o curso e a instituição de preferência.

O programa Hora do Enem, da TV Escola, contará com a colaboração dos docentes dos institutos federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet's) e do Colégio Pedro II na produção de conteúdo, cujo material também será disponibilizado na Plataforma Hora do Enem e no MECFlix.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif