Página inicial > Últimas Notícias > IFS TV > Mestrado em Turismo reúne comunidade acadêmica para aula inaugural

Mestrado em Turismo reúne comunidade acadêmica para aula inaugural

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 11h30 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Mestrado turismoA comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) esteve em festa no último dia 2 de maio: na ocasião, foi celebrada a chegada dos dez primeiros alunos do Mestrado Profissional em Turismo. Na cerimônia, foi realizada a aula inaugural, proferida pela Prof.ª Dr.ª Miriam Rejowski, da Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo – ela abordou os cenários da pós-graduação em turismo no Brasil.

Isabelle Cardoso é uma das estudantes do mestrado. Ela já é professora do curso de gastronomia de uma universidade privada de Sergipe e explicou que pretende desenvolver uma pesquisa que relacione as duas áreas do conhecimento. "O foco do meu trabalho será a culinária regional", comenta.

O reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, destacou que várias instituições pleitearam um mestrado profissional na área de turismo perante a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), mas foi o IFS que obteve a autorização. "Neste momento, entramos na era da pós-graduação".

Assista à reportagem: