Página inicial > Últimas Notícias > Concursos > IFS lança dois editais de concurso com vagas para técnicos e docentes

IFS lança dois editais de concurso com vagas para técnicos e docentes

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 09h52 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Vertical-quadradaO Instituto Federal de Sergipe (IFS) acaba de lançar dois editais de concurso público com vagas para técnico administrativo e professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. São 16 vagas para técnicos e 12 para docentes, com inscrições realizadas entre os dias 19 e 30 de setembro e provas no dia 6 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 140 para docente, R$ 100 para técnico nível E e R$ 70 para técnico nível D, e a isenção da taxa pode ser solicitada entre os dias 7 e 9 de setembro. Nos editais há, ainda, reserva de vagas destinadas aos candidatos autodeclarados negros e aos portadores de deficiência.

A remuneração inicial para docentes vai de R$ 2.129,80 a R$ 9.114,67, a depender da carga horária e da titulação, e para técnicos é de R$ 2.051,90 (nível D) e R$ 3.868,21 (nível E). Além da remuneração básica, o servidor pode ter direito a benefícios como incentivo à qualificação, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar, entre outros.

Vagas

Para técnicos administrativos, há vagas para engenheiro eletricista; regente; revisor de textos; tecnólogo em gestão pública; tecnólogo em recursos humanos; desenhista – projetista; desenhista de artes gráficas; diagramador; técnico em arquivo; técnico em enfermagem; técnico em laboratório agroindústria e alimentos; e técnico em laboratório em química. Já para docentes, há vagas nas áreas de Administração, História, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Arquitetura, Engenharia Civil e Informática.

O processo seletivo para professor é composto por prova dissertativa, prova didática e prova de títulos. Já o concurso para técnico prevê apenas prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, contendo 70 questões de múltipla escolha. Apenas para o cargo de regente, haverá prova prática.

Confira edital completo para docente e para técnico administrativo.