Página inicial > Últimas Notícias > Pós-graduação > Mestrado em Educação que será ofertado no IFS entra na etapa de elaboração de edital
PÓS-GRADUAÇÃO

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 10h17 | Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 10h17 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2016, 11h53

Inscrições devem ocorrer entre fevereiro e março do próximo ano

reuniao1O Instituto Federal de Sergipe (IFS) é um dos dezoito polos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Prof-EPT), que será ministrado em rede e tem a previsão de ofertar 400 vagas inicialmente - as inscrições do processo seletivo já devem ocorrer entre fevereiro e março de 2017. Em virtude da aproximação do início do certame, os coordenadores das instituições associadas ao curso reuniram-se em Vitória (ES), nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, para discutir as orientações do Comitê Gestor e da Comissão Acadêmica Nacional acerca do projeto e dar início à elaboração do cronograma de atividades e do edital de seleção.

O processo seletivo do Prof-EPT deve ser realizado em abril através de um exame nacional de seleção que acontecerá ao mesmo tempo em todos os dezoito polos. O curso será ofertado de forma semipresencial e terá carga horária de 510 horas de atividades didáticas. O representante do IFS nas discussões sobre o curso é o Prof. Igor Adriano Reis, que também desempenha a função de coordenador local do mestrado. “Neste mês, será aberto um edital para credenciamento de professores da nossa instituição que tenham interesse em participar como docente permanente do Prof-EPT”, explica o professor.

O programa de pós-graduação será coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). As linhas de pesquisa que os candidatos ao mestrado podem se inserir são “Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)” e “Gestão de Organização do Espaço Pedagógico em EPT”. As vagas contemplam também o público externo, mas haverá reserva para os servidores da Rede Federal, como o IFS. A proposta do curso foi submetida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Saiba mais sobre o curso