Página inicial > Últimas Notícias > Dia do Servidor Público é comemorado no IFS com homenagens e muita música

Dia do Servidor Público é comemorado no IFS com homenagens e muita música

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2013, 09h32 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 1Música, homenagens e muita emoção marcaram a manhã da última sexta-feira, 1º, no auditório do prédio do Pronatec. É que neste dia os docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) comemoraram o Dia do Servidor Público.

Na ocasião, iniciada com a execução do Hino Nacional pelo Coral do IFS, o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira ressaltou que os servidores públicos têm contribuído de forma determinante para a evolução da economia do país. "Hoje estamos homenageando pessoas que têm prestado serviços visando à ampliação da qualidade da educação sergipana", afirma.

Foto 2 Foto 3 Foto 4 - Professor John Kennedy recebe homenagem

Foram homenageados servidores de cada campus e Reitoria, entre docentes e técnicos administrativos, totalizando 54 servidores. Os técnicos administrativos receberam certificado de honra ao mérito e os docentes, além do certificado, foram contemplados de maneira simbólica com um tablet, proveniente de um programa do Ministério da Educação (MEC) que, por enquanto, abrange apenas docentes.

Foto 5 - Servidora Camila Silen do Campus ItabaianaHomenageados

O professor John Kennedy Azevedo Souza, um dos docentes homenageados pelo Campus Aracaju, elogiou bastante a cerimônia de comemoração ao Dia do Servidor. "Eu gostaria de dividir esta homenagem com todos os professores que enfrentam inúmeros desafios na sala de aula, mas que crescem e aprendem a cada dia com os seus alunos", diz.

A técnica administrativa Camila Silen de Almeida, chefe de gabinete do Campus Itabaiana, também foi uma das homenageadas. "Eu não esperava receber uma homenagem como esta. Acredito que estou, na verdade, representando toda a nossa equipe, que se dedica todos os dias para o desenvolvimento do campus", destaca.

Foto 6 - Jean Louis docente do Campus LagartoSurpresa

Ter sido um dos docentes escolhidos para serem homenageados foi uma surpresa para o professor Jean Louis Santos, que leciona há quatro anos no curso de Sistemas de Informação do Campus Lagarto. "Estou muito orgulhoso por receber esta homenagem, mas acredito que todos os que estão lá no campus poderiam representar muito bem o curso", ressalta.

Foto 7 - Celso Tavares contador do Campus AracajuO técnico administrativo Celso Tavares, contador do Campus Aracaju, também recebeu com bastante alegria a homenagem. "Em dezembro, completarei 30 anos de trabalho na contabilidade do IFS. Já recebi outra homenagem há cerca de 10 anos, mas confesso que fiquei bastante feliz em ter sido escolhido novamente para ser homenageado nesta cerimônia, pois sei que isso significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido", declara.

Lançamento do site

IMG 0492Na oportunidade, foi lançado oficialmente o novo site do IFS, totalmente reformulado pelas equipes da Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos (CCOM) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). "Gostaria de destacar que o projeto deste novo site foi capitaneado pelos servidores Rafael Oliva, da CCOM, e Eric Alvim, da DTI. Em breve, eles devem ser convidados para falar sobre o projeto em institutos federais de todo o Brasil, pois este modelo deve servir como referência para os sites dos IFs", enfatiza.

IMG 0495Segundo o designer gráfico Rafael Oliva, responsável pela criação do layout da nova página, o projeto nasceu de um longo período de pesquisas. "Analisamos sites de outros institutos, universidades e também portais de notícias, a fim de identificarmos as principais características de um bom site. Alguns dos pontos mais importantes do projeto são a sincronização com as redes sociais e a criação de espaços exclusivos para divulgação dos cursos ofertados pelo instituto", afirma.

Foto 10 - Coral do IFS se apresenta no Dia do Servidor
Foto 9 - Professores Ayná e Davy fazem apresentação musical durante o evento
Após a entrega dos certificados de honra ao mérito, houve uma apresentação musical dos professores Davy Christian e Ayná Correa, que convidaram o público a cantar a Oração de São Francisco. Em seguida, o Coral do IFS apresentou as canções 'Bate Coração' e 'Dois Rios'. Ao final da cerimônia, foi servido um coffee break aos servidores presentes.

Confira a lista dos servidores homenageados.

registrado em: