Página inicial > Últimas Notícias > Reitor discute pleitos do IFS com governador de Sergipe

Reitor discute pleitos do IFS com governador de Sergipe

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2014, 17h04 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1535637 253214088175817 1997110254 nNa última quarta-feira, 8, o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, participou de um almoço no Palácio de Veraneio a convite do governador Jackson Barreto. Na ocasião, o professor Ailton pleiteou e teve resposta afirmativa por parte do Governo do Estado com relação à cessão de um terreno para ampliação do Campus Lagarto.

A área cedida pelo governo contém 22 tarefas e está localizada no bairro Catita, no município de Lagarto. Com a cessão do terreno, será possível a construção de prédios para implantação e funcionamento dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharia Elétrica no referido campus.

Durante o encontro com o governador, o reitor destacou a ampliação do acesso ao Ensino Superior como uma das principais metas do IFS, a partir do apoio oferecido pelo Governo do Estado. "O nosso grande desafio é ampliar a oferta de vagas em nível superior no interior do estado. Com esse importante apoio do governo, teremos condições de redefinir nossas ações em um dos municípios polos do interior sergipano", ressalta.

Pleitos

O professor Ailton aproveitou a ocasião para pleitear também outras melhorias para o instituto. Uma delas, direcionada ao Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), é a pavimentação das vias de acesso ao Campus Estância, cuja sede própria está em fase de construção e será inaugurada em breve. Outra reivindicação é igualmente referente à pavimentação do acesso, desta vez ao prédio do Campus Glória, também em fase de finalização.

Ao ver que suas reivindicações foram recebidas de forma bastante positiva, o reitor do IFS fez questão de agradecer o apoio oferecido à instituição com relação aos pleitos apresentados durante a reunião. "Gostaria de agradecer o apoio do governador Jackson Barreto, do amigo Juquinha, ex-vereador de Lagarto, e do deputado federal Rogério Carvalho, pela grande contribuição na cessão do terreno e na pavimentação dos acessos aos campi", salienta.
registrado em: