Página inicial > Últimas Notícias > Curso de extensão em geoprocessamento será realizado a partir do dia 20

Curso de extensão em geoprocessamento será realizado a partir do dia 20

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 15 de Janeiro de 2014, 11h49 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) promove, a partir da próxima segunda-feira, 20, às 14h, no Laboratório de Informática do Curso de Eletrotécnica (sala 21) do Campus Aracaju, o curso de extensão 'Geoprocessamento: Utilização dos Softwares Livres em Estudos Ambientais'.

No curso, os alunos aprenderão sobre a utilização e aplicação do geoprocessamento através dos Sistemas de Informações Geográficas livres em estudos urbanos e ambientais. Também serão fornecidas, durante o curso, informações sobre a aplicação dessas ferramentas em diversos estudos voltados para o ordenamento territorial.

O objetivo é colaborar com a capacitação dos alunos do curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental e das demais áreas do conhecimento para a utilização dos Sistemas Informações Geográficas gratuitos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Coordenadoria de Meio Ambiente do Campus Aracaju até amanhã, 16.

Serão ofertadas 16 vagas, sendo oito para a comunidade externa e 8 para alunos e servidores do IFS.
registrado em: