Página inicial > Últimas Notícias > Setec e UFPE oferecem vagas para servidores no mestrado profissional em TI

Setec e UFPE oferecem vagas para servidores no mestrado profissional em TI

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2014, 12h01 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Após firmar um importante termo de cooperação com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Setec/MEC) oferece uma ótima oportunidade de qualificação para os técnicos administrativos da rede. Estão sendo disponibilizadas 123 vagas destinadas a servidores efetivos dos institutos federais que ocupem cargos de técnico ou analista de Tecnologia da Informação.

Em articulação com as diversas ações de formação continuada empreendidas pela Setec, a atual gestão do Instituto Federal de Sergipe (IFS) tem oferecido diversos benefícios para os docentes e técnicos administrativos, incentivando inclusive a busca pela qualificação em nível de pós-graduação stricto sensu.

"Temos estimulado os servidores a buscarem a qualificação, tanto que passamos a oferecer bolsas de incentivo à qualificação para servidores, firmamos importantes convênios com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Universidade de Brasília (UNB) para a oferta de cursos de mestrado e doutorado e recentemente alteramos o regulamento para afastamento dos técnicos administrativos", enfatiza o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira.

Mestrado

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 2 e 27 de fevereiro, presencialmente na Secretaria da Pós-Graduação em Ciências da Computação da UFPE ou via Sedex. Serão formadas três turmas, com diferentes ênfases: Redes de Computadores, Gestão de Tecnologia da Informação e Sistemas de Informação.

Para participar do mestrado profissional oferecido pela UFPE aos servidores da área de TI dos institutos federais, é preciso possuir também curso de graduação completo reconhecido pelo MEC; disponibilidade de tempo para estudos e condições para atendimento das exigências do curso; e não estar cursando ou ter mestrado concluído.

A avaliação do pré-projeto de pesquisa e defesa da proposta serão realizadas entre os dias 6 e 14 de março. O resultado final tem divulgação prevista para o dia 3 de abril. As aulas devem ser iniciadas no dia 12 de maio (Redes de Computadores), no mês de agosto (Gestão de Tecnologia da Informação) e novembro (Sistemas de Informação).

Confira edital completo.
registrado em: