Página inicial > Últimas Notícias > IFS tem 150 alunos aprovados em vestibulares de SE e de outros estados

IFS tem 150 alunos aprovados em vestibulares de SE e de outros estados

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 11h58 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
foto 1A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) começa o ano de 2014 comemorando mais uma vitória. É que 150 alunos, sendo 81 do Campus Aracaju, 27 do Campus São Cristóvão, 26 do Campus Lagarto, 13 do Campus Estância e 3 do Campus Itabaiana foram aprovados no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Orgulhoso do resultado obtido pelo corpo discente do IFS, o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira parabenizou os aprovados. "Esse êxito nos vestibulares, não só da UFS, mas de diversas instituições públicas e privadas de todo o país, é resultado da dedicação dos nossos estudantes e também dos professores e técnicos administrativos, que trabalham para fazer com que o IFS mantenha o seu status de instituição referência em educação pública no estado", destaca o professor.

Aprovados

foto 2O aluno Walisson Vieira, do curso técnico em Agropecuária, comemora a sua aprovação no curso de Tecnologia em Agroecologia, oferecido pelo Campus São Cristóvão. "Espero seguir no campo da Agropecuária, evoluindo assim para a Agroecologia, mostrando o processo de verticalização possibilitado pela nossa instituição. Entramos no nível médio e sairemos com nível superior", afirma.

Já John Barros, aluno do curso técnico em Informática do Campus São Cristóvão e aprovado no curso de Geografia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), conta que foi no IFS que surgiu o seu interesse pela nova área. "Quando eu ingressei no instituto, senti vontade de cursar Geografia e a equipe de professores me auxiliou na preparação para o Enem, esclarecendo dúvidas. Como esse é um curso que eu já desejava fazer, espero coisas boas, novas expectativas e experiências", conta.

Aluna do curso técnico em Agropecuária, no mesmo campus que Walisson e John, Tamires Cunha não esconde a alegria em ter sido aprovada, com bolsa integral oferecida pelo Prouni, no curso de Enfermagem da Facar. "As minhas expectativas em relação ao curso são as melhores possíveis. Gosto de trabalhar com pessoas e espero ajudar muitas delas", diz.

Confira a lista dos alunos aprovados.
registrado em: