Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Destaque > Ex-aluna ganha promoção ‘Por que eu devo estudar no IFS’
Início do conteúdo da página
FACEBOOK

Ex-aluna ganha promoção ‘Por que eu devo estudar no IFS’

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 08h53 | Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 08h53 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 08h56

Graduada em Matemática, Vanessa Costa produziu um cordel sobre o instituto.

ganhadora promocaoVanessa Costa, formada pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju, no curso de licenciatura em Matemática, é a grande vencedora da promoção ‘Por que eu devo estudar no IFS’. Divulgada através da página do IFS no Facebook, a promoção contou com mais de 100 participações.

A egressa, que nunca havia participado de nenhuma promoção antes, dessa vez resolveu arriscar. “Já que sei da qualidade do IFS e conheço sua estrutura física e o corpo docente, por isso decidi participar”, conta Vanessa, moradora do povoado Mangue Grande, localizado no município de Boquim.

Para se tornar vencedora da promoção, idealizada pela Coordenadoria de Comunicação e Eventos (CCOM) do IFS, a ex-aluna optou pela produção de um cordel. “Foi uma forma de representar Sergipe e o Nordeste, de forma geral. Sempre gostei muito de ler, mas nunca havia escrito nada do tipo. Pensei nos principais pontos a abordar e fui buscando rimas”, explica.

Formação Continuada

IMG 0674 webFilha de agricultores, Vanessa conta que os pais sempre valorizaram a educação. Suas duas irmãs estão matriculadas no IFS e seu irmão, que está concluindo o Ensino Médio, também deve se tornar aluno do instituto. “Sigo a página do IFS no Facebook, curto e compartilho sempre as informações, e também acesso bastante o site. Sempre que vejo uma novidade, falo para meu irmão, no sentido de incentivá-lo a estudar no IFS”, diz.

Após a conclusão do seu curso de licenciatura em Matemática, em 2015, Vanessa já prestou dois concursos para professor, um do Governo de Sergipe e um da prefeitura de Lagarto. “Estou aguardando ser chamada em alguma dessas seleções. Também pretendo fazer mestrado no IFS. Fiquei bastante interessada no ProfEPT, estou aguardando a abertura das inscrições”, enfatiza Vanessa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página