Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Show de Talentos revela artistas e emociona público

Show de Talentos revela artistas e emociona público

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 12h36

SHOW DE TALENTOS 04Quarta edição do evento reúne mais de 40 atrações, concede R$ 4.900 em prêmios e consolida parceria entre IFS e prefeitura

Quem passou pela praça Barão do Rio Branco na última sexta-feira, dia 10, vibrou, torceu e se emocionou. Jovens que durante a semana ocupam as salas de aula tiveram a oportunidade de expressar o melhor de si durante a 4ª edição do Show de Talentos: projeto realizado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância e a Prefeitura Municipal com o objetivo de relevar artistas e promover a cultura. O evento é alusivo ao Dia do Estudante e integra a programação da Semana Municipal de Juventude.

A qualidade técnica das apresentações foi um dos destaques desta edição. Cerca de 40 atrações, nos mais variados estilos de música e dança, se revezaram no palco e contagiaram o público. O evento, que nasceu com a proposta de relevar artistas amadores, tem ajudado vários jovens a encontrar sua vocação e seguir o caminho da profissionalização.

SHOW DE TALENTOS 01A grande vencedora foi a estudante do curso de Engenharia Civil do IFS Luana Paz, que fez uma interpretação vigorosa da música Triste, Louca ou Má, de Francisco, El Hombre, e arrebatou o juri. Com sua voz potente, ela obteve 49,5 pontos e recebeu um cheque de R$ 1.500. O segundo lugar ficou com Yves Uellendahl, que apostou numa bela composição própria, somou 49 pontos e levou R$ 1.200.

Na terceira posição ficaram os meninos do projeto Bultrax, com 48,9 pontos e muito hip hop na veia (R$ 1.000,00 (Um mil reais). O grupo Style Dance conquistou a quarta posição, com 48,7 pontos (R$ 700). Carla Vanessa faturou o quinto lugar com 48,4 pontos, na modalidade música (R$ 500,00). A premiação foi entregue pela diretora do Campus Estância, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, pelo prefeito Gilson Andrade e pelo secretário Adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire.

SHOW DE TALENTOS 02A professora Eliane Nascimento, 43 anos, aproveitou a saída do trabalho e levou a família para prestigiar o Show de Talentos. “É a primeira vez que tenho a oportunidade de assistir às apresentações e fiquei encantada com o que vi. Esse projeto é maravilhoso por ser uma ótima opção de lazer para a população e por nos proporcionar momentos de muita emoção”, reconheceu.

Estudante do curso de Aquicultura do IFS, Esthefany Araújo da Silva, 17, faz questão de assistir às apresentações a cada nova edição. "Esse evento consegue expressar o que o instituto tem de mellhor e atrair o interesse do público. Além disso, a organização é excelente e as pessoas se divertem sem gastar nada", enfatizou.

Superação

“A cada ano o evento se supera e cumpre sua meta de integrar a juventude, relevar talentos adormecidos em busca de uma oportunidade e promover a arte e a cultura. Projetos de extensão como o Show de Talentos reforçam o papel de legitimar o IFS no município e em toda a região Sul como uma instituição que contribui para a inclusão social e o desenvolvimento sustentável”, declarou Sônia Albuquerque.

SHOW DE TALENTOS 03Desde o ano passado a parceria com a prefeitura se intensificou e as apresentações foram transferidas das dependências do instituto para a praça, de modo a abranger toda a população. “Os jovens talentosos que se apresentaram aqui justificam o por quê de Estância ser o berço da cultura sergipana. É gratificante ver no semblante deles a alegria de poder mostrar todo seu potencial e seu talento”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.

Idealizador do Show de Talentos, o secretário de Educação Carlos Menezes de Souza Júnior, que é assessor pedagógico do instituto cedido ao município, ressaltou a importância da parceria institucional para a ampliação do alcance e do objetivo do projeto. “Os estudantes de Estância esperam o ano todo pela realização do evento. Esse é um espaço plural onde o jovem participa com sua arte e ajuda a fortalecer as expressões culturais do município”, destacou.

Assista ao vídeo do evento: