Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Personalidades femininas serão lembradas em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

Personalidades femininas serão lembradas em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Criado: Sexta, 01 de Março de 2019, 16h10 | Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 16h10 | Última atualização em Sábado, 06 de Abril de 2019, 12h29

foto materia dia da mulher

Programação acontecerá no Centro de Pós-graduação do IFS e vai ser composta por café da manhã, palestras e atividades de integração

 

 

Madre Teresa de Calcutá, Maria Rita Soares de Andrade, Malala Yousafzai, Michelle Obama e Oprah Winfrey serão algumas das mulheres lembradas durante o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher que será realizado no próximo dia 8 de março, sexta-feira, pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS). Nos corredores do local, frases marcantes das personalidades serão expostas e ressaltarão a contribuição feminina para o progresso da humanidade. A programação do evento será composta por um café da manhã, às 8h, palestras e atividades de integração.

As três palestras do evento em comemoração ao 8 de Março terão como foco as particularidades do universo feminino. A médica Lívia Regina Lima Santana vai tratar sobre prevenção aos cânceres de colo de útero e de mama, enquanto que a dançarina Cristina Santos da Silva compartilhará a sua realidade pessoal, de cadeirante, e vai levantar o debate sobre a importância de traçar objetivos para alcançar metas pessoais. Já a estudante de doutorado Lorena de Castro abordará a temática da sua tese, que faz a relação entre o empoderamento feminino e a violência de gênero sutil.

De acordo com Ruth Sales Gama de Andrade, primeira reitora do IFS e de uma instituição de ensino sergipana, é imprescindível celebrar as vitórias das mulheres ao longo do tempo e buscar quebrar os tabus que ainda existem na sociedade. “Convidamos todas as mulheres a participarem de um evento que a valorizará na sua essência e vai trazer para o centro do debate as principais questões do universo feminino”, ressalta Ruth.

Estigmas

“Só podia ser mulher!”. Essa é uma das frases depreciativas mais proferidas por homens e até mulheres na sociedade. O evento do IFS, porém, buscará descontruir o estigma – na nova abordagem, só podiam ser mulheres... que tiraram as maiores notas na redação do Enem, que menos causam acidentes no trânsito e que trazem melhores resultados quando chefiam empresas. “As frases terão como finalidade alertar para a existência do problema e dar elementos para uma mudança de postura”, aponta Juliano Azuma, presidente da comissão organizadora do evento.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher contará ainda com uma ação solidária, que está aberta até o dia 11 para servidores, alunos e o público externo. Em parceria com a Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), estão sendo recebidos pacotes ou latas de leite em pó, os quais serão destinados aos pacientes com câncer de Sergipe. Os locais de entrega das doações são as direções-gerais dos campi do IFS e o Departamento de Comunicação Social da reitoria.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57