Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFS são aprovados em Medicina com bolsa integral
DUPLA CAMPEÃ

Alunos do IFS são aprovados em Medicina com bolsa integral

Criado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 12h18 | Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 12h18 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 14h11

Após passar em Nutrição e Engenharia Eletrônica na UFS, Beatriz Limeira e Ruan Silveira conquistam melhores notas entre estudantes de escola pública na UNIT

Por Carole Ferreira da Cruz

Alunos MedApós conquistarem vaga nos cursos de Nutrição e Engenharia Eletrônica da UFS no Enem 2019, os alunos Beatriz Limeira Silva e Ruan Charles Silveira França do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância foram aprovados em Medicina na UNIT. A dupla campeã terá bolsa de estudos integral por ter obtido as melhores notas das cinco vagas destinadas aos alunos de escola pública no vestibular do curso recém-aberto no município.

O IFS - Campus Estância aprovou 38 alunos do integrado nos sistemas de seleção do Sisu/Prouni em 2019, após obterem desempenho excelente nas provas do Enem. A maior parte das aprovações foi nas engenharias, nos cursos das áreas de saúde e das ciências naturais. As instituições preferidas pelos recém-universitários foram UFS, UFAL, IFS e Unit. O percentual de aprovação chegou a 58%.

Os números refletem a qualidade do ensino do instituto, quem embora não prepare especificamente para o Enem, oportuniza uma formação completa que oferece a base necessária para que aos estudantes conquistem vagas nas melhores universidades do país. “Nossos alunos saem preparados para o mercado de trabalho e para os desafios da vida ao terem acesso a professores altamente qualificados, estrutura completa de laboratórios e o suporte de uma equipe multidisciplinar”, ressaltou a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo.

Reconhecimento

BeatrizEgressa do curso de Aquicultura na modalidade integrado, Beatriz Limeira sempre sonhou com Medicina, mas, como precisava de uma base sólida para alcançar esse objetivo, ingressou no IFS. “O ensino no IFS foi fundamental para aprovação. Tive professores excelentes, que se dedicaram, viram meu esforço, e estavam ali para contribuir, para somar. Sem falar no apoio de todo equipe pedagógica e da psicóloga. Só quem está nessa correia de vestibular sabe como tudo é complicado”, reconheceu.

RuanOriundo do curso integrado de Eletrotécnica, Ruan Silveira também reconhece o papel que o instituto desempenhou na sua preparação para a universidade. “O IFS foi muito importante pra mim, tive professores muito bons, que me ensinaram com o compromisso de sempre ajudar, que estavam sempre pensando no melhor para os alunos. Além da estrutura das salas, dos laboratórios, da biblioteca. Agradeço a todos do IFS, que sempre me recepcionaram muito bem quando eu estava lá!”, destacou.

O desempenho de Beatriz, Ruan e de centenas de alunos do IFS que a cada ano ingressam nos melhores cursos superiores do país é destaque no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo levantamento feito pelo Ministério da Educação (MEC). No Enem 2019, os campi Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Estância, respectivamente, conquistaram a 1ª, 3ª, 5ª e 11ª colocações entre as instituições de ensino do estado. Em 2018, o resultado foi semelhante: Campus Aracaju (1º lugar), Campus Lagarto (3º lugar), Campus Estância (5º lugar) e Campus Itabaiana (8º lugar).

Os gestores do Instituto Federal de Sergipe atribuem o excelente resultado ao tripé que alia qualificação profissional, infraestrutura e assistência. A educação pública, gratuita e de qualidade ofertada pelo IFS se sustenta em aspectos como: empenho e formação do corpo docente e dos servidores administrativos, investimentos na estruturação de laboratórios e bibliotecas, e apoio integral ao estudante, que conta com uma equipe multidisciplinar para oferecer todo o suporte necessário.

registrado em: