Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > IFS Campus Socorro promove ações para a inclusão dos estudantes no mercado de trabalho
ESTÁGIO

Criado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 15h37 | Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 15h37 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 15h49

O campus realiza parcerias com empresas para a oferta de oportunidades profissionais para os estudantes.

Estagio 800 600Além de promover cursos técnicos gratuitos e de qualidade, o IFS Campus Socorro também se preocupa com a inclusão dos nossos estudantes no mundo do trabalho. Por meio do Núcleo de Apoio ao Estágio (NAE), que atualmente é coordenado pela servidora Cláudia Maria do Nascimento, destina-se à realização de parcerias com empresas para a oferta de oportunidades profissionais, tais como vagas de estágios, de jovens aprendizes e empregos.

Para a coordenadora do NAE, “é muito importante incentivar a prática profissional dos estudantes de cursos técnicos. O IFS mantem convênios de Estágios e de Jovem Aprendiz, com diversas empresas no estado de Sergipe”, ressaltou a coordenadora.

A egressa do curso de Manutenção e Suporte em Informática, Mikaela de Andrade Lima Villaça, foi jovem aprendiz na Heca Construtora e destaca a importância da experiência de trabalhoEstagio 2 800 600 proporcionada pelo IFS para a sua formação pessoal e profissional. “Foi a melhor experiência que eu poderia ter tido. Adquiri muito conhecimento na prática, o que me auxiliou, inclusive, a elevar minhas notas nas provas do IFS. Encerrei meu contrato com uma bagagem de conhecimento ímpar. Ser Jovem Aprendiz me abriu portas na vida profissional. A HECA, junto com o IFS, me possibilitaram estar no meu trabalho atual, devido a toda a bagagem que adquiri. Hoje trabalho em uma loja renomada de manutenção e suporte de computadores. Gratidão ao IFS Campus Socorro, pela oportunidade de ingresso e a Heca Construtora pelas oportunidades inciais”, ressaltou a egressa.

O NAE também desenvolve ações voltadas ao aprimoramento profissional dos estudantes, por meio de palestras sobre temáticas relacionadas ao universo profissional, a exemplo de: como se comportar em entrevistas de emprego, oficinas de elaboração de currículo, dentre outras. Disponibiliza periodicamente informações sobre vaga de estágio, jovem aprendiz e emprego para os estudantes e egressos do campus, por meio de grupos do whatsapp e mensagens nas redes sociais.