Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza palestras no Instituto Luciano Barreto Júnior

Campus Socorro realiza palestras no Instituto Luciano Barreto Júnior

Criado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h25 | Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h25 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 16h05

ILBJ 2 88 600Com a finalidade de disseminar informações sobre o início das atividades do campus Socorro estão sendo realizadas uma série de palestras voltadas para estudantes de instituições públicas e do terceiro setor. Nesses encontros são transmitidas informações sobre o processo seletivo para o curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente.

As ações de divulgação estão sendo realizadas por uma equipe de profissionais de educação do campus, e teve o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) como primeiro parceiro nas ações de divulgação do campus. O ILBJ é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve atividades educacionais para adolescentes e jovens sergipanos em situação de vulnerabilidade social. As palestras acontecem nos dias 9 e 10 de agosto, para aproximadamente 800 jovens atendidos pela instituição e que, na sua maioria, moram nos bairros que compõe o município de Nossa Senhora do Socorro.

Para o prof. Alberto Aciole Bomfim, diretor geral do campus Socorro, o IFS tem a obrigação insILBJ 3 800 600titucional de sair dos seus muros para chegar à comunidade socorrense, conscientizando os jovens sobre a importância dos cursos técnicos disponíveis para os estudantes sergipanos. “A equipe do campus Socorro está totalmente mobilizada para demonstrar as potencialidades que o curso de Manutenção e Suporte em Informática pode promover para a vida profissional dos jovens do município de Nossa Senhora do Socorro e circunvizinhança”, ressaltou o diretor.

ILBJ 4 800 600A visita ao ILBJ foi conduzida pelos professores Ricardo Ariel Correa Rabelo, que também responde pela coordenação do curso, e Arlisson da Silva Souza, que apresentaram os objetivos do curso e o mercado de trabalho para o técnico formado pelo IFS. Também foi informado que o prazo para as inscrições no processo seletivo para o campus Socorro se encerra no dia 28 de agosto, podendo ser realizadas apenas pela internet, através do endereço https://qacademico.ifs.edu.br/qselecao/

“O nosso objetivo com as palestras é apresentar para a comunidade a estrutura física e pedagógica do nosso campus, além de tirar todas as dúvidas quanto ao curso ofertado. Gostaria de informar que aqueles que não têm acesso ao computador ou a internet podem procurar a secretaria do campus Socorro para realizar sua inscrição pela internet”, disse o coordenador do curso.

Assunto(s):