Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza evento para acolhimento dos seus estudantes
ACOLHIMENTO

Campus Socorro realiza evento para acolhimento dos seus estudantes

Escrito por PABLO BOAVENTURA SALES PAIXAO | Criado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 16h14 | Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 16h14

professores 800 600Na última sexta-feira, 11, o Campus Socorro realizou o ACOLHIFS, evento destinado a recepcionar os estudantes do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente. Na ocasião foram apresentadas a equipe de servidores, a estrutura do campus e todas as informações necessárias para a realização do curso.

O encontro contou com a participação do reitor do IFS, prof. Ailton Ribeiro de Oliveira, que deu as boas-vindas aos estudantes, aproveitando a ocasião para ressaltar o papel social do novo campus para a formação educacional dos jovens do município de Nossa Senhora do Socorro. “Aproveitem as possibilidades que o campus está oferecendo a vocês, pois a educação é o caminho mais nobre para a transformação do país. O Instituto promove as mesmas condições de oportunidades para os estudantes de todos os campi do estado, independentemente se localizado na capital ou no interior. O nosso compromisso é com a qualidade da educação que oferecemos a todos os nossos estudantes”, disse o reitor.

reitor aluno 800 600O diretor geral do campus, prof. Alberto Aciole Bomfim, destacou o compromisso que a equipe pedagógica teve para com o planejamento do ACOLHIFS, enaltecendo a importância da existência de uma equipe multidisciplinar para o funcionamento do campus. “A nossa equipe pedagógica está de parabéns pela organização do evento, assim como pela escolha das atividades desenvolvidas no dia de hoje. É fundamental que as equipes sejam compostas por profissionais de áreas afins à educação, pois formam uma visão mais sistêmica, tornando o processo de aprendizagem mais rico. Temos à disposição dos estudantes, pedagogo, psicólogo, bibliotecário, dentre outros profissionais administrativos”, destacou o diretor.

somos socorro 800 600Os estudantes fizeram uma visita guiada para conhecer os laboratórios de informática, estes completamente equipados com a infraestrutura necessária para a promoção da aprendizagem dos estudantes. Também, visitaram a biblioteca do campus, considerada uma das mais modernas e bem equipadas do Instituto.

biblioteca 800 600A estudante Anna Ruth Lopes afirmou ter achado o evento muito proveitoso para esse início de estudos no IFS, pois estava com muita expectativa quanto ao que iria encontrar nas dependências do campus. “Estava ansiosa para começar as aulas e a minha expectativa é que tenhamos ótimos momentos durante o próximo 1 ano e meio. Espero que aqui eu consiga formar uma segunda família”, afirmou a estudante.

As atividades do ACOLHIFS foram encerradas com uma dinâmica de integração que buscou despertar o sentimento de pertencimento ao campus, possibilitando que todos se sentissem parte do processo de aprendizagem que se inicia efetivamente no próximo dia 16 de agosto, quando serão iniciadas as aulas da primeira turma do campus Socorro.