Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Workshop sobre Planejamento Estratégico é realizado no Campus Socorro
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Workshop sobre Planejamento Estratégico é realizado no Campus Socorro

Criado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h25 | Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h25 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 15h38

O Planejamento Estratégico é uma ferramenta imprescindível para o desenvolvimento das ações do campus.

Planejamento Estratégico 1 800 600Para iniciar a construção do Plano de Desenvolvimento Anual (PDA) do Campus Socorro foi realizado na última terça-feira, 26, o I Workshop de Planejamento Estratégico da unidade. O evento foi organizado pela Coordenação de Planejamento (COPLAN) do campus, em parceria com Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN), na ocasião representada pelas servidoras Juciana Karla Melo, economista e coordenadora de Planejamento do IFS, e Maria Alvinade Araujo Gomes, auditora e integrante do Departamento de Gestão de Riscos.

O planejamento estratégico é uma ferramenta imprescindível para o desenvolvimento de ações que gerem uma maior efetividade nas relações administrativas e de aprendizagem juntos aos estudantes. Trata-se de uma atividade que necessita da participação de todos que fazem parte da instituição, a fim de que possam ser planejadas e aplicadas as técnicas de gestão estratégicas necessárias à otimização dos recursos disponíveis para a manutenção dos campi do IFS.

O prof. Alberto Aciole Bomfim, diretor do campus e presidente do Comitê de Planejamento, realizou a abertura do encontro, ressaltando a importância do planejamento para a eficácia das ações do campus. “As ações planejadas e discutidas nesta data com todos membros do campus, servidores e representantes dos estudantes, devem envidar esforços para materializar uma formação que prepare nossos estudantes para a complexidade da vida, adquirindo conhecimentos necessários para enfrentar a competitividade do mercado de trabalho, além de valores morais e éticos”, disse o diretor do campus.Planejamento Estratégico 3 800 600

Os principais pontos tratados no Workshop serão analisados e compilados pela gestão do campus, servindo para a definição dos objetivos estratégicos, indicadores e metas que integrarão o PDA. “O planejamento nos fornece um norte no qual podemos atingir nossos objetivos. As metas estabelecidas visam oportunizar uma educação de qualidade para a nossa razão de existir, o nosso aluno”, ressaltou Valdenice Araujo S. Lima, coordenadora da COPLAN.

Planejamento Estratégico 7 800 600Para Juciana Karla Melo, Planejamento da PRODIN, o evento foi muito produtivo porque ficou demonstrado o comprometido dos servidores do Campus Socorro. “O evento foi muito proveitoso porque os presentes participaram amplamente das discussões. O planejamento do campus irá nortear todas as atividades e estratégias organizacionais com foco nos nossos estudantes”, finalizou Juciana.