Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Inauguração do Campus Socorro acontece hoje, 29
EXPANSÃO

Inauguração do Campus Socorro acontece hoje, 29

Criado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 15h24 | Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 15h24 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 15h27

fachada SocorroInstalações foram feitas com o que há de mais moderno no âmbito educacional

O município de Nossa Senhora do Socorro experimentou um grande crescimento econômico e ganhou autonomia em relação à Aracaju – com mais de 180 mil habitantes e uma zona industrial imponente, desde 2010 é a segunda maior de Sergipe em receita, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE). E aqui o Instituto Federal de Sergipe (IFS) inaugura o seu 9º Campus no Estado, no dia 29 de setembro, às 9h.

A chegada do IFS em Nossa Senhora do Socorro representa maior alcance do Ensino Técnico e Tecnológico na região metropolitana de Aracaju. Com a grande concentração de indústrias em setores como os de alimentos, malhas, cimento, pneus, cosméticos, peças automotivas, estofamento, gesso e mineração. O Campus será capaz de ofertar força de trabalho qualificada para o centro de indústrias que emprega cerca de 7.200 trabalhadores diretos, bem como para o pujante comércio local.

No campo da educação, de acordo com os dados do IBGE, tivemos 4.416 alunos matriculados no Ensino Médio dentre as 16 escolas situadas no município, das quais onze são públicas e cinco são privadas. O novo Campus atua com Ensino Técnico de nível médio com projeção também de oferta de cursos superiores que permitirão a verticalização do ensino no estabelecimento de itinerários formativos possibilitando um diálogo construtivo entre as formações, contribuindo para o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais em sintonia com as demandas sócio-laborais.

O IFS Socorro tem o compromisso de proporcionar educação profissional e tecnológica que prepare o educando não apenas para o emprego, mas para gestar saberes que permitam sua inserção de maneira proativa nos processos produtivos formais e informais, sem perder de vista a interlocução com outras políticas públicas que fomentem ações de pesquisa, difusão de saberes e inclusão social.

Com instalações pensadas no que há de mais moderno no âmbito educacional, o Campus Socorro é mais um resultado do processo de expansão que está levando ensino profissional de qualidade para centenas de cidadãos em diversos cantos do Estado. Em consonância com o arranjo produtivo e com as possibilidades de desenvolvimento da região.