Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Biblioteca do Campus Socorro recebe novo acervo de livros de literatura

Biblioteca do Campus Socorro recebe novo acervo de livros de literatura

Criado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 15h32 | Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 15h32 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 15h53

O novo acervo é mais um exemplo do compromisso do IFS em relação à formação integral dos seus estudantes.

A biblioteca do Campus Socorro acaba de receber um grande acervo de livros de literatura, que vão de clássicos até obras contemporâneas. Essa aquisição é mais um exemplo do compromisso do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em relação à formação integral dos seus estudantes. Além dos livros técnicos, estes voltados para a área de Manutenção e Suporte em Informática, estão à disposição da comunidade socorrense obras que visam promover o despertar da consciência crítica.

novos livros 5 800 600Para Maurício dos Santos Júnior, bibliotecário do campus, o papel da Biblioteca é formar leitores conscientes acerca do papel que exercem na sociedade em que estão inseridos. Portanto, o hábito da leitura deve ser estimulado, por meio da disponibilização de obras que tratam de temáticas diversificadas. “Estamos muito satisfeitos com o acervo que está à disposição dos nossos estudantes. Agradecemos à Diretoria Geral de Bibliotecas (DGB) pelo envio de 270 obras, a exemplo de '1984' (George Orwell); 'A culpa é das estrelas' (John Green); 'Os Irmãos Karamazov' (Dostoiévski), dentre muitos outros títulos de autores renomados".

“Convidamos os estudantes e moradores de Socorro para conhecer o nosso novo acervo. Estão disponíveis livros que contribuirão para a formação dos jovens socorrenses, já que a leitura transforma pessoas em cidadãos éticos”, ressaltou Alberto Aciole Bomfim, diretor geral do Campus Socorro.

Para 2018 estão sendo planejadas ações educativas para que os estudantes de Socorro percebam as potencialidades pedagógicas que podem novos livros 4 800 600encontrar na nossa biblioteca. “Atualmente já estão sendo desenvolvidos os Projetos de RPG (Role Playing Game), Bibliocine e Bibliotroca. Porém, estamos preparando muitas novidades para o próximo ano”, finalizou Lucas Antônio de Jesus Feitosa, auxiliar da biblioteca do Campus Socorro.

Projeto de RPG (Role Playing Game)
O Projeto de RPG consiste na utilização de jogos de tabuleiros, jogos de cartas, jogos de computador, jogos de guerra, para promover a leitura e a interação social dos participantes.

Projeto Bibliocine
O Projeto Bibliocine consiste na exibição de filmes nacionais e estrangeiros sob a perspectiva pedagógica. Os temas das sessões são escolhidos pelos estudantes, relacionados a temas transversais que promovam a reflexão sobre a ética, o acesso ao conhecimento, dentre outros assuntos que complementem os conteúdos técnicos abordados pelos professores.

Projeto Bibliotroca
Outro Projeto em desenvolvimento é o Projeto Bibliotroca, destinado a democratizar a leitura através da troca de livros doados pelos estudantes e servidores do campus. Além de livros didáticos, também podem ser doados gibis e romances. As trocas podem ser realizadas pelos estudantes e servidores do Campus Socorro das segundas às sextas, das 8 às 17 horas, na Biblioteca.