Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campanha ‘IFS Socorro Solidário’ arrecada alimentos para creche de Almir do Picolé
SOLIDARIEDADE

Criado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 16h24 | Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 16h24 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 16h38

Mais uma ação filantrópica realizada pelo Instituto Federal de Sergipe.

Almir 800 600Durante o mês de dezembro, servidores e estudantes do Campus Socorro se mobilizaram para realizar a campanha ‘IFS Socorro Solidário’, destinada a arrecadar alimentos doados às famílias assistidas pela creche Ação Solidária Almir do Picolé , localizada no bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.

A campanha foi idealizada por Alberto Aciole Bomfim, diretor geral do Campus Socorro, que mobilizou a comunidade acadêmica a colaborador com essa ação solidária. “O nosso papel enquanto instituição educacional é promover a transformação social, através de ações educacionais e cidadãs. As ações filantrópicas são importantes porque despertam a empatia e o respeito ao próximo. Esperamos contribuir para o fortalecimento da sociedade socorrense nos próximos anos”, disse o diretor geral.

O idealizador da creche, conhecido como Almir do Picolé, convidou os servidores do IFS a conhecerem as instalações da unidade, que atende 88 Almir 3 800 600crianças da região. Ao final da visita, agradeceu pelas doações e ressaltou o compromisso da instituição para a formação cidadã das crianças atendidas por eles. “Que Deus abençoe vocês pelos alimentos doados. Eles farão muitas famílias felizes nesse natal. A nossa preocupação é dar o melhor possível para essas crianças. Elas serão o futuro do nosso país”, ressaltou Almir.

Para o servidor Lucas Santana Soares de Araujo, participar da entrega das doações foi uma oportunidade para conhecer um trabalho social realizado com seriedade, e que contribui para a formação de crianças carentes de Socorro. “Fiquei muito feliz em ver que existem seres humanos tão preocupados com o próximo. As nossas doações foram muito pequenas perto do trabalho realizado por pessoas como Almir, e tantos outros abnegados, que vivem para transformar a realidade social em que vivem”, refletiu o servidor.

Almir 4 800 600No planejamento estratégico do campus Socorro constam para 2018 a realização de outras ações sociais que visam contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população socorrense.