Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza evento para acolhimento dos seus estudantes
ACOLHIMENTO

Campus Socorro realiza evento para acolhimento dos seus estudantes

Criado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 16h09 | Publicado: Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 16h09 | Última atualização em Segunda, 22 de Janeiro de 2018, 17h08

O evento foi destinado a recepcionar os estudantes do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática.

todos juntos 800 600O campus Socorro realizou entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro o ACOLHIFS, evento destinado a recepcionar os estudantes do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente. Na ocasião foram apresentadas a equipe de servidores, a estrutura do campus e todas as informações necessárias para a realização do curso.

O encontro contou com a participação do diretor geral em exercício, Paulo Rege Santos Matos, que deu as boas-vindas aosprof aciole 800 600 estudantes, aproveitando a ocasião para ressaltar o papel social do IFS para a formação educacional dos jovens do município de Nossa Senhora do Socorro. “Aproveitem as oportunidades que o campus está oferecendo, pois a educação é o principal caminho para melhorar a vida de vocês e, consequentemente, transformar o nosso país. Os nossos professores contam com uma vasta experiência acadêmica e profissional para ajudá-los na trajetória que se inicia neste semestre”, disse Paulo Rege.

Apesar de estar em período de férias o Diretor Geral do campus, prof. Alberto Aciole Bomfim, fez questão de participar da abertura do evento para dar as boas vindas aos novos estudantes. "É uma grande satisfação recebê-los no nosso campus. Somos a mais nova unidade do IFS, mas já percebo que o trabalho de toda a equipe está se consolidando. Fazemos o nosso melhor para que vocês tenham uma educação pública de qualidade. Por falar nisso, o IFS foi reconhecido recentemente como o melhor Instituto Federal do norte e nordeste. Tenho muito orgulho por fazer parte da família IFS. Espero que vocês, ao final da trajetória conosco, possa compartilhar desse mesmo sentimento", resaltou o diretor geral.

A gerente de ensino do campus, profª. Luciana Bitencourt Oliveira, destacou a importância do evento para o início do semestre letivo, ressaltando o compromisso necessário professores 800 600pelos ingressantes. “Hoje estamos recebendo mais 80 novos estudantes, além dos membros da turma 2017/2. O ACOLHIFS tem um importante papel no acolhimento dos nossos estudantes, já que são apresentadas todas as informações relevantes sobre o IFS, o curso de Manutenção e Suporte em Informática, o mercado de trabalho, o Regulamento de Organização Didática etc”, destacou a gerente.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de assistir a palestra de título “O novo perfil do profissional de TI: Agregando valor ao negócio e a indústria 4.0”, proferida por Fernando Lucas, ex-diretor de TI do IFS

plateia 800 600As turmas do semestre 2017/2 planejaram atividades especiais para recepcionar os calouros. O estudante Cristianego SIlva realizou apresentação musical (voz e violão) para receber os novos estudantes. Também, foi apresentado um video com os melhores momentos do semestre passado, a fim de que os ingressantes conheçam as potencialidades de aprendizagem e amizades existentes no campus.

Para encerrar as atividades do ACOLHIFS, nos dias 18 e 19, as equipes da Assessoria Pedagógica (ASPED), da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), da Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) e da Biblioteca apresentaram para os estudantes as atribuições, programas e regulamentos do Campus Socorro.