Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza parceria com associação que representa as indústrias do município
PARCERIA

Criado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 10h38 | Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 10h38 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 11h24

As parcerias entre os campi e as empresas é de fundamental importância para formação dos nossos estudantes.

parceria associacao empresas industrias 2 800 600Para a formação integral dos nossos estudantes é fundamental a aproximação entre os campi e empresas da localidade, a fim de promover experiências profissionais para a preparação para o mundo do trabalho dos jovens em formação técnica. Nesse sentido, a parceria entre o IFS e empresas é uma estratégia privilegiada para explorar potencialidades e propiciar uma formação mais completa por meio da articulação entre teoria e prática.

parceria associacao empresas industrias 800 600 2

Com a finalidade de efetivar essa proposta no IFS Campus Socorro estão sendo realizadas reuniões com a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (ASSEDIS) para aproximar os nossos professores e estudantes das empresas localizadas em Socorro.

Para o diretor geral do Campus Socorro, José Franco de Azevedo, esse diálogo com os empresários locais é fundamental para que possamos ampliar as possibilidades de empregabilidade dos egressos do curso de Manutenção e Suporte em Informática. “Estamos incansavelmente buscando parceiros para a realização dos nossos projetos e ações pedagógicas e profissionais. O nosso mais novo parceiro é a ASSEDIS, instituição que representa as empresas do Distrito Industrial de Socorro”, ressaltou o diretor geral.

O próximo passo da parceria é o mapeamento das carências profissionais das empresas industriais de Socorro, a fim de que possamos promover uma educação profissional, científica, técnica e tecnológica de qualidade sem desconsiderar suas demandas locais.

Segundo o presidente da ASSEDIS, Hiro Hayasi, as empresas industriais de Socorro têm carências de profissionais em várias áreas e, a parceria com o Campus Socorro, poderá ajudar a preencher as lacunas técnicas existentes na região. “Parabenizo a direção do IFS pela iniciativa de diálogo e aproximação com o setor produtivo. Estou à disposição para ajudar na articulação com as empresas vinculadas à ASSEDIS”, finaliza o presidente.

Na última quinta-feira, 18, foi realizado o mais recente encontro entre a gestão do Campus Socorro e o representante da ASSEDIS, quando ficou pré-agendado um café com os empresários de Socorro, a ser realizado na segunda quinzena de novembro, no Campus Socorro. Também participaram da reunião a Gerente de Ensino, Claudia Cardinale; a Coordenadora do Núcleo de Estágio, Claudia Nascimento; além do professor Cleiton José Rodrigues dos Santos.