Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Feira de Cursos atraiu jovens com a realização de mostras e palestras
CAMPUS SOCORRO

Feira de Cursos atraiu jovens com a realização de mostras e palestras

Criado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 11h38 | Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 11h38 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h06

Os resultados superaram todas as expectativas da equipe organizadora.

IMG 3443 800 600No dia 18 de setembro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizou, simultaneamente em todos os campi, a primeira Feira de Cursos do IFS (Feirifs). Tratou-se de uma iniciativa da Pró-reitoria de Ensino da instituição, destinada a apresentar os cursos oferecidos gratuitamente a estudantes, pais e interessados em fazer um curso integrado, subsequente ou de graduação em um dos nove campi do IFS espalhados por todo o estado.

Para oferecer aos jovens e suas famílias uma experiência completa em uma das nossas unidades, durante todo o dia foram promovidas IMG 3506 800 600atividades voltadas para tirar dúvidas sobre as carreiras dos profissionais formados pelo IFS, atrações musicais, oficinas, atividades nos laboratórios, visitas guiadas, orientação profissional, atrações culturais e literárias, além de um estande para inscrições no Processo Seletivo 2020.1.

Durante durante todo o dia foram apresentadas todas as informações sobre o curso de Manutenção e Suporte em Informática, assim como os resultados das experiências realizadas pelos nossos estudantes, com a supervisão dos corpo docente, fruto das práticas interdisciplinares realizadas junto às disciplinas do  curso.

Feirifs 3 800 600Para a gerente de ensino do Campus Socorro, Claudia Cardinale, a Feirifs foi uma excelente oportunidade para apresentar aos interessados em participar do processo seletivo as competências técnicas que serão desenvolvidas no decorrer do curso. “O evento foi um grande sucesso, pois contou com a participação efetiva de técnicos do campus e dos docentes Almerindo Rehem, Arlisson da Silva Souza, Cleiton José Rodrigues, Lúcio da Silva Gama Júnior, Luís Otávio Santos de Andrade e Luiz Carlos Pereira Santos na apresentação dos projetos desenvolvidos nas disciplinas, na realização das palestras e demais atividades realizadas na nossa feira de cursos”, ressaltou a gerente.

Os resultados alcançados superaram todas as expectativas da equipe envolvida na organização do evento. OsFeirifs 4 800 600 trabalhos apresentados na Feirifs cumpriram a missão de demonstrar com clareza aos nossos visitantes o que os estudantes aprovados no processo seletivo aprenderão no Campus Socorro.

Feirifs 800 600O trabalhador que faz um curso técnico aumenta bastante suas chances de ingressar e permanecer no mercado de trabalho, pois são áreas que IMG 3458 800 600têm uma demanda alta e que precisam de profissionais qualificados para exercê-las. Nesse sentido, um grande diferencial do Instituto Federal de Sergipe é que a formação oferecida aos nossos estudantes vai muito além de conhecimentos técnicos, pois oferecemos programas de auxílio e permanência, pesquisa, atividades esportivas, musicais, culturais, e muito mais.

Até o dia 10 de outubro os interessados poderão se inscrever no processo seletivo do IFS através do www.ifs.edu.br/seletivo . No momento da inscrição será gerado um boleto no valor de R$ 5, que deverá ser pago em uma das agências do Banco do Brasil.