Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza evento para acolhimento dos seus estudantes
ACOLHIMENTO

Campus Socorro realiza evento para acolhimento dos seus estudantes

Criado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 10h03 | Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 10h03 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 10h54

O evento foi destinado a recepcionar os estudantes do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática.

Jornada Pedagogica 1O campus Socorro realizou entre os dias 3 e 4 de fevereiro o ACOLHIFS, evento destinado a recepcionar os estudantes do curso técnico de Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade subsequente. O evento é realizado no início de cada semestre letivo, e marca o retorno das férias.  Na ocasião foram apresentadas a equipe de servidores, a estrutura do campus e todas as informações necessárias para a realização do curso.

O encontro contou com a participação do diretor geral, José Franco de Azevedo, que deu as boas-vindas aos estudantes, aproveitando a ocasião paraJornada Pedagogica 3 ressaltar o papel social do IFS para a formação educacional dos jovens do município de Nossa Senhora do Socorro. “Aproveitem as oportunidades que o campus está oferecendo, pois a educação é o principal caminho para melhorar a vida de vocês e, consequentemente, transformar o nosso país. Os nossos professores contam com uma vasta experiência acadêmica e profissional para ajudá-los na trajetória que se inicia neste semestre”, disse o diretor.

Jornada Pedagogica 2A gerente de ensino do campus, Claudia Cardinale Nunes Menezes, destacou a importância do evento para o início das atividades do semestre, ressaltando o compromisso necessário pelos ingressantes. “Hoje estamos recebendo nossos novos estudantes, além dos veteranos. O ACOLHIFS tem um importante papel no acolhimento dos nossos estudantes, já que são apresentadas todas as informações relevantes sobre o IFS, o curso de Manutenção e Suporte em Informática, o mercado de trabalho, o Regulamento de Organização Didática etc”, destacou a gerente.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de assistir a palestra de título “Participação estudantil na formação cidadã”, proferida por Carla Cristina Valois Lins, servidora do campus Itabaiana. A palestrante abordou os espaços de participação estudantil disponibilizados pelo IFS, a fim de promover a partipação democrática dos estudantes.

Acolhifs 2020 1Após a palestra foram entregues os certificados dos programas “Partilhando Saberes” e “Monitoria”, importantes mecanismos para a complementação da aprendizagem dos estudantes. “AquiJornada Pedagogica 4 no IFS fazemos o possível para estimular a aprendizagem colaborativa entre os estudantes. Os referidos programas favorecem o intercâmbio de conhecimentos, por meio de atividades de estudo para além da sala de aula”, disse Lucas Santana, coordenador da Assistência Estudantil do campus.

Para encerrar as atividades do ACOLHIFS, as equipes da Assessoria Pedagógica (ASPED), da Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), da Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) e da Biblioteca apresentaram para os estudantes as instalações, atribuições, programas e regulamentos do Campus Socorro.