Página inicial > Últimas Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza encontros virtuais para apresentar os protocolos sanitários
CAMPUS SOCORRO

Criado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 10h06 | Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 10h06 | Última atualização em Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 10h33

Na ocasião, foram apresentados todos os protocolos sanitários.

Na última sexta-feira (07), o Campus Socorro recebeu virtualmente o servidor médico do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Marcos Moura, para conversar com os servidores e estudantes do curso de Manutenção e Suporte em Informática sobre os protocolos sanitários previstos no Plano de Contingência do IFS. Para tanto, foram realizados dois encontros: no período da tarde, das 13h30 às 14h30 e, no turno da noite, das 19h30 às 20h30.

Os encontros foram abertos pelo Diretor Geral do Campus, José Franco de Oliveira, e pela Gerente de Ensino, Claudia Cardinale, que, na ocasião, aproveitaram para explicar como se dará as fases de retorno gradual das atividades presenciais, contidas no Plano de Retomada do IFS.

encontro protocolo sanitario 800 600A Gerente de Ensino destacou que as atividades práticas, realizadas nos laboratórios do campus, já estão autorizadas pela reitoria. “Os nossos professores estarão realizando nas próximas semanas atividades práticas com os estudantes, a fim de mitigar a falta de prática, em razão da pandemia. O IFS estará fazendo tudo ao seu alcance para promover momentos que coloquem na prática as teorias vistas no ensino remoto, “disse a gerente.

O médico do IFS explicou o atual cenário epidemiológico da pandemia da COVID 19, assim como em relação ao vírus da gripe que tem infectado a população brasileira, ressaltando a importância da manutenção da vigilância quanto ao uso da máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. “Para o plano de retomada das atividades presenciais do IFS, a ser implementado oportunamente, é imprescindível que todos continuem se cuidando, pois a pandemia ainda não acabou. A variante ômicron exige muitos cuidados, já que é mais transmissível”, disse o médico.

O diretor do campus encerrou os encontros reforçando o compromisso do IFS com a segurança dos nossos estudantes e servidores durante a pandemia e, principalmente, no retorno ao ensino presencial. “O IFS tem total compromisso com o bem-estar físico e emocional dos nossos estudantes. Durante toda a pandemia fizemos tudo ao nosso alcance para minimizar os prejuízos causados pela falta de equipamentos por parte dos estudantes. O instituto promoveu o acesso a tablets, a internet, assim como a simuladores que substituíram as atividades práticas. Ressalto que o retorno ao ensino presencial será feito com toda a segurança possível, para proteger nossos estudantes e seus familiares”, disse o diretor.