Página inicial > Últimas Notícias > Regulamento de encargos docentes do IFS é reformulado

Regulamento de encargos docentes do IFS é reformulado

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 09 de Março de 2015, 17h22 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
profPor meio da resolução nº 25/2015/CS/IFS, de 27 de fevereiro de 2015, o Conselho Superior do Instituto Federal de Sergipe (IFS) referendou a reformulação do regulamento de encargos docentes. O referido regulamento dispõe sobre o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação dos Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PEBTT) do IFS.

No documento, há especificações sobre o regime de trabalho dos docentes; as suas atividades e limites referenciais de carga horária; as atividades de pesquisa, extensão e inovação; e o acompanhamento das atividades PEBTT. Sobre este último tópico, o regulamento apresenta detalhes sobre o plano individual e o relatório individual de trabalho.

Ainda a respeito do assunto, é importante destacar que o professor deve manter atualizado no Sistema Acadêmico o registro da frequência, o conteúdo ministrado e as notas dos estudantes. Além disso, ao final do bimestre, o PEBTT deve encerrar o diário de classe no sistema, conforme período previsto no calendário acadêmico.

Confira resolução na íntegra.
registrado em: