Página inicial > Últimas Notícias > Começa mobilização nas escolas para Show de Talentos do Campus Estância

Começa mobilização nas escolas para Show de Talentos do Campus Estância

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 18 de Março de 2015, 10h15 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
st siteA comissão organizadora do primeiro Show de Talentos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância começou na semana passada a mobilizar as escolas do bairro Cidade Nova e adjacências para participar do concurso. O evento será realizado no dia 28 de abril e tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre servidores, alunos e comunidade externa.

O concurso será aberto não só ao público interno, mas também aos moradores da região. A intenção é abrir as portas do IFS e integrar a comunidade do entorno. Os interessados poderão participar nas mais diversas modalidades, como música, poesia, dança e teatro. Está prevista uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados, nos valores de R$ 750 (1º lugar), R$ 450 (2º lugar) e R$ 300 (3º lugar).

As inscrições estão ocorrendo ao longo do mês de março, presencialmente. O principal critério para se inscrever é ser amador, ou seja, estará vetada a participação de artistas profissionais. Menores de 18 anos terão que apresentar autorização dos pais ou responsáveis. As apresentações artísticas ocorrerão na área do estacionamento, onde será montada a estrutura de palco, som e iluminação. O evento é uma promoção do IFS em parceria com a Prefeitura Municipal de Estância, que vai auxiliar na montagem da estrutura.

Atividades culturais

Segundo o idealizador do Show de Talentos, o pedagogo Carlos Menezes de Souza Júnior, a ideia nasceu da necessidade de contemplar as demandas por atividades culturais apresentadas pelos alunos nas reuniões do Conselho de Classe, fortalecer a área de extensão, promover a integração entre o público interno e externo e envolver a comunidade externa. Com essa iniciativa, os moradores do bairro Cidade Nova terão a oportunidade de conhecer as instalações do campus e os cursos ofertados.

“Nossa intenção é trazer a comunidade para dentro do IFS. É fundamental que os moradores da região percebam a instituição como um patrimônio de todos e vislumbrem nela um espaço de oportunidades onde é possível ter uma formação de excelência e melhorar sua condição de vida”, destacou Souza Júnior, que aposta na promoção das atividades culturais como um fator capaz de agregar valor ao processo de aprendizado e à formação cidadã.

Ascom - Campus Estância
registrado em: