Página inicial > Últimas Notícias > Portadores de diploma podem se inscrever em cursos do IFS até 17 de abril

Portadores de diploma podem se inscrever em cursos do IFS até 17 de abril

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 18 de Março de 2015, 10h54 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
portador de diplomaOs portadores de diploma que tiverem interesse em ingressar novamente em um curso de graduação poderão pleitear uma vaga no Instituto Federal de Sergipe (IFS) até o dia 17 de abril. Estão disponíveis 172 vagas nos campi Aracaju, Lagarto e Estância.

As inscrições devem ser realizadas na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus em que o candidato irá pleitear uma vaga. A taxa de inscrição é de R$ 50. Somente poderão concorrer às vagas os candidatos que tiverem concluído um curso superior no máximo há dez anos.

Há vagas disponíveis nos cursos de licenciatura em Matemática, Saneamento Ambiental e Gestão de Turismo, no Campus Aracaju; licenciatura em Física, Sistemas de Informação e Automação Industrial, no Campus Lagarto; e Engenharia Civil, no Campus Estância.

Documentos

Os documentos exigidos no ato da inscrição são o requerimento em formulário próprio (Anexo I do edital); original e cópia do histórico escolar do curso de graduação, RG e diploma de graduação; declaração da instituição informando média geral, caso esta não conste no histórico escolar; programa das disciplinas cursadas passíveis de aproveitamento; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Serão adotados os critérios a seguir, desde que devidamente comprovados, em ordem de prioridade: 1) Candidatos egressos de cursos de áreas afins e egresso de instituições públicas de ensino superior; II. Candidatos egressos de cursos de áreas afins e egresso de instituições privadas de ensino superior.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 15 de maio. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada nos dias 18 e 19 do mesmo mês.

Confira edital completo.

registrado em: