Página inicial > Últimas Notícias > Campus Glória promove evento de acolhida a novos discentes

Campus Glória promove evento de acolhida a novos discentes

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 24 de Março de 2015, 08h48 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Para recepcionar os futuros discentes do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, o Campus Glória realizará nos dias 23 e 24 de março um evento de acolhimento aos ingressantes do curso com explanações, oficinas, depoimentos de egressos, momentos de integração e apresentação cultural.

A programação foi elaborada por uma comissão formada pela equipe interdisciplinar e demais técnicos da Gerência de Ensino, a partir de um estudo do cenário institucional do campus realizado junto aos discentes, no qual foi identificada a necessidade de proporcionar momentos de reflexão acerca do papel do estudante, da formação técnica, do perfil do curso, do mercado de trabalho, dos direitos e deveres do aluno, bem como orientá-los quanto aos procedimentos institucionais necessários para acessar os serviços técnicos e de assistência/apoio dirigidos diretamente ao aluno.

“Acreditamos que as atividades que serão ofertadas podem estimular a autonomia dos estudantes, favorecer o processo de formação e enriquecer o trabalho da equipe pedagógica”, destacou a psicóloga Beatriz Fonseca, membro da equipe interdisciplinar do Campus Glória.

Segundo o Técnico em Assuntos Educacionais, Adelson Fonseca, o evento é de suma importância, pois visa contribuir com a inserção do discente no espaço e organização do IFS/Campus Glória. “Essa ação pretende otimizar a relação dos estudantes com os docentes e técnicos do campus, bem como levá-los à reflexão sobre o seu papel na instituição”, ressaltou Adelson.

Ascom - Campus Glória
registrado em: