Página inicial > Últimas Notícias > Servidores de Glória visitam instalações do novo Campus Estância

Servidores de Glória visitam instalações do novo Campus Estância

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 25 de Março de 2015, 08h54 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Glória gino outrosO Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância recebeu a visita de cerca de 25 servidores do campus de Nossa Senhora da Glória na última sexta-feira, dia 20. O objetivo do encontro foi conhecer as instalações do novo prédio, concluído em outubro do ano passado e dotado de três blocos com 12 salas de aula, 13 laboratórios, biblioteca, cantina, área de convivência, mini auditório, sala dos professores, departamento médico, setor financeiro e de apoio ao ensino.

A obra do IFS em Estância representa investimentos da ordem de cerca de R$ 6 milhões e integra o processo de expansão do ensino superior, tecnológico, técnico e profissionalizante para o interior do estado, iniciado no ano de 2008. A fase II da expansão da rede inclui ainda a construção dos campi de Itabaiana e Nossa Senhora Glória, cujas obras estão em andamento.

Glória platéiaA comitiva foi constituída pelo diretor de Glória, Daniel Henrique Rodrigues, acompanhado de gerentes, coordenadores, professores e técnicos administrativos. A recepção aos novos servidores ficou a cargo do diretor Waldiney Giacomelli, dos gerentes de Administração, Lunalva Oliveira Santos Ferreira, e de Ensino, Fernando Nascimento Santos, e da Chefe de Gabinete, Barbara Bauler.

Além de conhecer as instalações, a equipe ficou especialmente interessada em levantar informações quanto à necessidade de ajustes na estrutura do prédio. Esse interesse se justifica por que a planta dos campi da fase II do processo de expansão é a mesma e, como o Campus de Nossa Senhora da Glória deve ficar pronto em novembro, há tempo hábil para fazer possíveis correções, adaptações e melhorias no projeto original.

Segundo o diretor Waldiney Giacomelli, a comitiva ficou encantada com as instalações do campus e a possibilidade de ter, em breve, uma estrutura capaz de oferecer excelentes condições de trabalho. “Essa aproximação dos campi é fundamental para que se comece a construir de fato a ideia de uma rede de ensino técnico e tecnológico no Estado. Estamos mais próximos disso com esses esforços de integração que vêm ocorrendo na segunda fase da expansão”, afirmou.

Sobre o campus

O terreno do novo Campus Estância tem cerca de 55 mil m², dos quais 5.597,65 m² são de área construída. A estrutura tem capacidade para receber 1.200 estudantes, nos três turnos, o que irá mais que dobrar a capacidade atual. Os cursos regulares em funcionamento no momento são os de técnico de Eletrotécnica, Edificações e Recursos Pesqueiros e o superior em Engenharia Civil. Além disso, são ofertados cursos sazonais como os do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Educação a Distância (EAD) e Formação Inicial Continuada (FIC).

Ascom - Campus Estância
registrado em: