Página inicial > Últimas Notícias > Selo marca início das comemorações dos 20 anos de Campus Lagarto

Selo marca início das comemorações dos 20 anos de Campus Lagarto

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 26 de Março de 2015, 11h15 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

25.03.15 seloNa ocasião, houve homenagens aos alunos que passaram em seleções para diversas universidades do Brasil e até dos Estados Unidos, além de apresentação do grupo de teatro do campus

A tarde desta terça-feira, 24, foi festiva para alunos e servidores do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Lagarto). Em uma mesma cerimônia, a instituição apresentou o selo comemorativo aos seus 20 anos e promoveu homenagens aos 35 alunos da casa que foram aprovados em seleções para diversas universidades do país e até dos Estados Unidos.

Na ocasião, o diretor geral do Campus Lagarto, Osman dos Santos, ressaltou a importância da instituição no desenvolvimento da região. "São duas décadas de formação completa. Nós não temos um ensino focado apenas em vestibular, mas nos dedicamos a formar cidadãos críticos, que vão atrás do que querem. E o resultado nós podemos conferir tanto no Enem, como no resultado de nossos alunos, além da participação e excelente aprovação em olimpíadas de saberes e outras seleções", explica.

25.03.15 selo 1Em sua homenagem aos alunos, o professor Wlamir Soares, coordenador do curso técnico de Edificações, ao qual os alunos se dedicam integrando ao ensino médio, ressaltou a dedicação dos discentes e a forma diferenciada de educação da instituição. "Tenho grande orgulho de ter ser mestre dos senhores. Temos alunos dedicados, esforçados e, apesar de nossa educação não ser voltada apenas para o vestibular, mas também para o curso profissionalizante, conseguimos excelentes resultados", comemora o professor.

Dos 35 aprovados em vestibulares que cursaram o ensino médio no Campus Lagarto integrado a cursos técnicos, 17 são do curso de Edificações. Destes, 16 conseguiram vagas em instituições públicas de Sergipe, como cursos superiores do próprio IFS e também da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Especificamente um destes, Rangel Rodrigues, se destacou por passar tanto no curso de Relações Públicas da UFS, como em universidades conceituadas dos Estados Unidos, como a LNN University, na Flórida, a Albright College, na Pensilvânia, e a Green Mountain College, em Vermont.

25.03.15 selo 2Selo de 20 anos

Foi ainda neste evento que toda a comunidade acadêmica conheceu o selo que inicia as comemorações alusivas aos 20 anos de ensino técnico e profissionalizante federal em Lagarto. Após uma seleção entre 14 artes elaboradas entre os alunos da instituição, foi escolhida a marca elaborada pelo aluno Christian Ramon Silva Oliveira, do 2º ano do curso integrado de Redes de Comutadores.

Para encerrar a ocasião, houve a apresentação do grupo de teatro formado pelo pela 3ª Oficina IFS, ministrada e dirigida por Pedro Cazoy, Natália Barbosa, Rangel Amorim e Ricardo Monteiro.

Ascom - Campus Lagarto

registrado em: