Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS incentiva mobilização do Governo Federal para combate ao mosquito Aedes aegypti
Início do conteúdo da página

IFS incentiva mobilização do Governo Federal para combate ao mosquito Aedes aegypti

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 14h46 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
logo zica zeroAmanhã (13), o Governo Federal vai realizar um grande mutirão de combate ao Aedes aegypti. O Instituto Federal de Sergipe (IFS) incentiva a ação, que contará com a participação de mais de 220 mil militares das Forças Armadas em todo o Brasil e a presença de ministros em capitais e cidades consideradas endêmicas. Aracaju receberá a visita do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

As atividades em Aracaju com o ministro Gilberto Occhi terão início às 8h na sede do 28º Batalhão de Caçadores, no bairro 18 do Forte. Na oportunidade, será realizada solenidade de lançamento da campanha no estado e realizada visita às casas do entorno. Após isso, o ministro se reunirá com a imprensa sergipana para conceder uma entrevista coletiva.

O detalhamento do conjunto de atividades contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika - que está relacionado à microcefalia em bebês - foi apresentado na quinta-feira (11) pelo ministro da Defesa, Aldo Rebelo. A meta da mobilização nacional é visitar três milhões de residências em cerca de 350 cidades.

O reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, explica que o momento necessita de redobrada atenção por todos os cidadãos sergipanos em virtude do aumento de casos de microcefalia. Segundo o reitor, é imperativo contribuir com a importante ação do Governo Federal no sentido de eliminar os focos do mosquito transmissor. "Exercendo o papel de instituição responsável socialmente, o IFS incentiva essa grandiosa mobilização contra o Aedes Aegypti", finaliza.
registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57